SEGUNDA DIVISÃO

União pega o líder Paulista na Vila

PARADA DURA Comissão técnica do União sabe da dificuldade e da importância de bater o líder. (Foto: divulgação - Alexandre Barreira - União FC)
PARADA DURA Comissão técnica do União sabe da dificuldade e da importância de bater o líder. (Foto: divulgação – Alexandre Barreira – União FC)

O União tem a última chance de melhorar o seu desempenho hoje, na quarta a última partida da série consecutiva em seus domínios, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. Por enquanto, os un ionistas do técnico Gelson Fogazzi possuem o retrospecto de um empate, uma derrota e uma vitória. O alvirrubro enfrenta, às 10 horas, o Paulista, líder do grupo 5 do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. Ao mesmo tempo e em caso de vitória, o alvirrubro pode galgar uma posição e deixar a penúltima colocação da chave. Mas desde que o Manthiqueira seja superado pelo Amparo.

Dos três jogos realizados em casa, o União empatou com o Amparo, em 0 a 0, fi superado pelo São José, por 3 a 2 e de virada, e venceu o clássico sobre o Atlético Mogi, por 4 a 2, no último final de semana. Em nove pontos disputados, o alvirrubro somou quatro, abaixo dos 50%.

Agora o União encara o Paulista no embalo de ter vencido o derby mogiano da semana passada. Segundo o treinador, os unionistas buscam mais um resultado positivo para encerrar sua participação em casa no campeonato de forma honrosa – o alvirrubro ainda vai enfrentar o Manthiqueira, dia próximo 30, em Guaratinguetá, no final da primeira fase.

Segundo Fogazzi, o time precisará de muita cocentração para enfrentar o Paulista, líder do grupo 5 com 23 pontos – o União está na sexta colocação com 7 pontos e não tem mais chances de classificação à próxima fase (veja tabela nesta página. “Não podemos repetir o erro que tivemos no início do jogo diante do Atlético, no qual entramos apagados e sofremos dois gols em 15 minutos. Conseguimos reagir, virar e construir um placar até elástico. Mas contra o Paulista, um time mais forte tecnicamente, é preciso entrar ligado antes, durante e depois do jogo”, afirmou.

Fogazzi hoje poderá contar com o retorno do zagueiro Carlão, que cumpriu suspensão. Falta o treinador definir se o setor será formado com ele ou por Erick Joe ao lado de Saulo, que atuaram no clássico. No meio de campo, Eric Everton está recuperado de lesão e já cumpriu suspensão por excesso de cartões amarelos. No ataque, o técnico terá mais uma vez o rápido Lucas.

Como o São José folga na rodada, o Paulista terá duas partidas para sacramentar a liderança do grupo 5. A primeira diante do União, hoje; a segunda, frente ao Joseense, no Vale do Paraíba.

O time de Jundiaí, que perdeu do Amparo (2 a 0) na última rodada, briga pela ponta com o São José, o segundo colocado na chave, com 22 pontos, e com a classificação já assegurada para a sequência do campeonato.

Para buscar a ponta, o São José precisa vencer o Amparo, no próximo final de semana, e ainda torcer para que o time de Jundiaí não vença mais nenhum dos dois jogos restantes.