União tenta buscar classificação

PREPARATIVOS  União treina na busca de um bom resultado hoje para tentar arrancada por classificação / Foto: Arquivo
PREPARATIVOS União treina na busca de um bom resultado hoje para tentar arrancada por classificação / Foto: Arquivo

O União pode iniciar hoje a arrancada final para buscar uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E as batalhas serão difíceis. Como Guarulhos, Portuguesa Santista e Mauaense dividem as primeiras colocações e estão com mais de 13 pontos à frente na classificação, a direção do alvirrubro vislumbra alcançar e ultrapassar o São Bernardo, rival de hoje, às 10 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial.
Com apenas sete pontos em nove partidas, o União faz confronto direto com o São Bernardo. Um resultado positivo deixará o alvirrubro a apenas dois pontos do adversário e com chances matemáticas de classificação.
Mas não basta somente derrotar o São Bernardo. A busca pela quarta vaga do Grupo 4 aumenta a cada rodada e o União ainda tem a concorrência do Manthiqueira, Jabaquara e Atlético Mogi – todos colados na parte debaixo da tabela de classificação.
Desta forma, além de vencer o São Bernardo, o União ainda torce por resultados negativos dos outros concorrentes para aumentar as suas possibilidades de classificação.
Se passar pelo São Bernardo, o grupo do técnico Pedro Henrique Lamounier ainda terá mais quatro batalhas para ultrapassar até o final da primeira fase.
E a diretoria acredita em conquistar a última vaga pelo fato de fazer quatro dos cinco últimos jogos da primeira fase em sua casa. Depois do São Bernardo, o União faz o clássico com o Atlético Mogi, também no Estádio Nogueirão.
Após o clássico, faltarão os duelos com o Guarulhos, em casa, Jabaquara, em Santos, e Mauaense, na última rodada, novamente no Nogueirão. Nas contas dos dirigentes, o time vai precisar buscar 12 pontos em casa e ainda torcer contra os rivais para se classificar.
E nada melhor do que ter todos os jogadores à disposição para o jogo. No último treino, na manhã de sexta-feira no campo da AA Comercial, Lamounier teve a oportunidade de contar com todo o elenco, inclusive os atacantes Cleber e Matheus, recuperados de contusões.
No São Bernardo, o técnico Éderson Valencian espera que o seu time pare de oscilar no campeonato. “É natural e sabíamos que iria acontecer. Mas arrumamos as coisas e queremos nos reabilitar “, disse o treinador.