SEGUNDA DIVISÃO

União tenta se manter vivo no Paulista

AJUSTES Segundo o técnico do União, Gelson Fogazzi, o elenco tem criado boas situações de gol, mas peca na hora da finalização. (Foto: Divulgação - Alexmar Comunicação)
AJUSTES Segundo o técnico do União, Gelson Fogazzi, o elenco tem criado boas situações de gol, mas peca na hora da finalização. (Foto: Divulgação – Alexmar Comunicação)

O técnico Gelson Fogazzi espera que os jogadores do União ajustem a pontaria para a partida decisiva diante do São José hoje às 10 hortas, no estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. Segundo o treinador, o elenco tem criado situações de gol, mas peca na hora da finalização.

E é bom que o pessoal ‘acerte o pé’ e que o sistema defensivo funcione já que o alvirrubro está em situação delicada na tabela de classificação e bem longe do objetivo de se classificar à segunda fase do estadual.

O União precisa vencer para seguir com chances de classificação. O time é o penúltimo colocado do grupo 5, com apenas quatro pontos. O alvirrubro tem quatro jogos para fazer e pode chegar aos 16 pontos no máximo – sem computar o jogo com o Joseense que está para ser julgado na FPF.

Segundo Fogazzi, o time tem criado várias situações de gol, mas erra na conclusão. “Treinamos forte este fundamento (finalizações) ao longo da semana. Temos criado bastante. Diante do Joseense, por exemplo, apesar das condições do gramado pesado, a equipe jogou muito bem, criou as oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Espero que diante do São José possamos fazer os gols que precisamos”, afirmou o técnico.

O atacante Wágner concorda com Fogazzi. Para ele, o time criou bastante, mas reconhece que faltou capricho no toque final para o gol. “O time jogou bem diante do Joseense, pressionou, mas errou no último passe. Trabalhamos para melhorar isso e fazer diferente diante do São José”, disse o jogador.

O confronto de hoje será o segundo da série de quatro jogos consecutivos que o União vai fazer em seus domínios neste returno da primeira fase, A comissão técnica aposta nas vitórias para o alvirrubro encaminhar a sua classificação.

Na primeira tentativa, frente ao Joseense, no último domingo, os times empataram em 0 a 0. Após o pega de hoje com o São José, o União terá o clássico diante do Atlético e um duelo com o Paulista – todos no Nogueirão. A última partida do returno será no Vale do Paraíba, contra o Manthiqueira.

O São José é o atual vice-líder do grupo, com 16 pontos, vem de vitória no clássico com o Joseense e, se vencer hoje, pode garantir sua vaga para a segunda fase do campeonato.

Sobre o rival, Fogazzi aponta ser uma das equipes que tem boas chances de classificação à próxima fase. “Sabemos da qualidade deles, mas temos que acreditar na vitória, que é o que nos garante vivos na competição”, definiu.