SEGUNDA DIVISÃO

União vai revelar projetos até 2021

Acesso à série A-3 do estadual, centro de treinamento e a quitação de dívidas são as prioridades de Novais. (Foto: Willian Oliveira - União FC)
Acesso à série A-3 do estadual, centro de treinamento e a quitação de dívidas são as prioridades de Novais. (Foto: Willian Oliveira – União FC)

A diretoria do União está trabalhando para revelar seus projetos para os próximos dois anos em evento programado para este sábado, quando o técnico Gelson Fogazzi Rocha também será apresentado para dirigir o time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23 de 2019. No último final de semana, Osmar Novais foi eleito para comandar o alvirrubro por dois anos – o mandato começará no próximo dia 1 e terminará no dia 24 de setembro de 2021. O acesso para a Série A-3 do estadual, a construção de um centro de treinamento e a quitação de dívidas são as prioridades.

Para o estadual deste ano, Osmar Novais disse ontem que está encerrando o processo de estruturação e de logística para o elenco profissional. Um local para receber os jogadores e campos para os treinamentos estão definidos. “Com os novos parceiros, já alugamos um imóvel de dois andares na Rua São João para alojar os jogadores e integrantes da comissão técnica. Lá eles ainda farão as refeições, vão descansar em beliches que já efetuamos as compras e ainda teremos mordomo e caseiro para organizar todo o local”, adiantou Novais.

Para a preparação do elenco profissional, Novais diz que pretende utilizar os campos da ADC Elgin, no Distrito de César de Souza, e do estádio municipal de Guararema. “Quero muito agradecer as pessoas que estão nos ajudando. Estamos montando uma estrutura para o time subir de divisão. Garanto que é um trabalho muito sério”, avisou o dirigente do alvirrubro.

No dia da apresentação do técnico, Novais já adiantou que mostrará à imprensa e convidados, o projeto para a construção de um centro de treinamento para o União. “Temos que ter a nossa estrutura, nosso local de trabalho. Precisamos dar condições para o clube evoluir a cada ano, crescer e participar das principais competições do País”, salientou Novais.

Além do Campeonato Paulista, Novais disse ontem que a intenção é o União ter um calendário cheio ao longo da temporada. “não podemos parar. No segundo semestre tem a Copa Paulista, quando poderemos participar. O time sub-20 não parou e conseguimos ótimos resultados”, ressaltou Novais, se referindo ao time dirigido pelo técnico Chila, que se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo e foi eliminado pelo Coritiba, no último sábado (veja matéria nesta página).

Novais ainda adiantou que o técnico Fogazzi assistiu aos jogos do União na Copinha. “O nosso futuro técnico do profissional viu a participação do time e ele já fez uma lista dos jogadores que pretende utilizar no profissional para o Paulista”, garantiu o presidente do alvirrubro.

Sub-20 tem participação inédita na Copinha
A diretoria do União ficou muito satisfeita com a participação da equipe sub-20 nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alvirrubro conseguiu a inédita classificação para a segunda fase da principal competição de base do Brasil.No entanto, no primeiro jogo do mata mata, o time mogiano acabou eliminado pelo Coritiba, por 3 a 0, em duelo realizado no último sábado, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. “Foi ótimo. Fizemos uma bela competição, inclusive empatamos e eliminamos o Santos. O clube teve uma grande, enorme exposição na mídia e divulgamos o nome de Mogi. Foi ótimo”, afirmou o presidente Osmar Novais.

O dirigente só lamentou o fato de o União ter descansado apenas um dia para enfrentar o Coritiba. “Nossos jogadores foram valentes. No segundo tempo faltou perna. O time cansou. Ao contrário do Coritiba que teve três dias de descanso. A tabela foi ruim para nós e reclamei com o presidente da Federação”, garantiu Novais.

No jogo do último sábado, o Coxa dominou e marcou os gols com o zagueiro Luiz Felipe, no primeiro tempo, e pelos atacantes Igor Paixão e Igor Jesus, na segunda etapa. Com a vitória praticamente assegurada já aos 20 minutos do segundo tempo, os curitibanos administraram o resultado.

Na campanha, o União empatou sem gols com o São Caetano, na estreia. Ainda na etapa de classificação do grupo 26, o alvirrubro venceu o Sergipe, por 1 a 0, em empatou sem gols com o Santos.