ENSINO A DISTÂNCIA

Univesp abre inscrições para vestibular em Mogi

As estruturas dos polos são oferecidas pelas prefeituras. Em Mogi das Cruzes, o polo está situado na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar.
As estruturas dos polos são oferecidas pelas prefeituras. Em Mogi das Cruzes, o polo está situado na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). No Polo de Mogi das Cruzes há 40 vagas de licenciatura para os cursos de Letras, Matemática ou Pedagogia, todos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

As inscrições ficarão abertas até as 15 horas do próximo dia 21 de junho. O candidato deverá acessar o site www.vestibular.univesp.br e informar os números do CPF e o documento de identidade. A taxa de inscrição é de R$ 49,00, mas existe possibilidade de isenção deste pagamento, conforme critérios estabelecidos na portaria disponível no site.

A Univesp é uma instituição estadual exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, que tem como parceiras a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pela Fatec.

Para reunir os alunos em encontros mensais e atividades avaliativas, as prefeituras oferecem estruturas para os polos da faculdade. Em Mogi, o polo está localizado na rua Antenor Leite da Cunha, 55, no bairro Nova Mogilar.

A região do Alto Tietê possui atualmente 871 alunos matriculados; Mogi das Cruzes lidera, com 118 estudantes inscritos na instituição.

Para mais informações sobre o vestibular, os interessados podem acessar o site de inscrição ou entrar em contato com o Polo de Mogi, pelo telefone 4798-7435.