SEGUNDA DIVISÃO

Usac briga com três pela ponta do grupo 6

Ao contrário dos rivais mogianos, o União Suzano (Usac) já está classificado e na batalha para garantir a primeira colocação no grupo 6 na rodada de hoje do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. A equipe encerra sua participação na primeira fase diante do AD Guarulhos, às 10 horas, no estádio municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Mas a tarefa será complicada. Além de ter que somar pontos fora de casa diante do rival de hoje, que também busca a liderança, os suzanenses terão que torcer para que o Flamengo – o outro time de Guarulhos e que folga nesta rodada – empate com o Grêmio Mauaense no próximo final de semana.

O Usac lidera a chave com 21 pontos e encerra hoje sua participação na primeira fase. O Flamengo é o vice-líder com 20, e só joga no próximo final de semana contra o Mauaense. O Mauaense derrotou ontem o Jabaquara, por 2 a 1, e também chegou aos 20 pontos, no terciero lugar.

Já a Associação Desportiva tem 17 pontos, agora ocupa o quarto lugar e pega o Suzano hoje e o Mauá na última rodada, dia 30 e fora de casa. Com duas vitórias, o time pode fechar a primeira fase como líder.

A briga será boa. Mas a ponta na tabela do grupo só dependerá do Suzano. Basta vencer o jogo de hoje que conseguirá a façanha na sua volta aos campeonatos oficiais depois de cinco ano.

O Usac comemorou a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista no último final de semana. A vaga foi conquistada com um duplo resultado positivo. Os suzanenses, de virada, fizeram o dever de casa e em jogo equilibrado derrotaram o Barcelona, por 3 a 2, no estádio municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Colorado. A equipe do Alto Tietê ainda se garantiu com a derrota do Mauá frente ao Grêmio, no clássico da cidade do Grande ABC, por 2 a 0, e que agora não mais alcançará o Javali das Palmeiras, no grupo 6 do estadual.

Com a vitória, o Suzano chegou aos 21 pontos, na ponta da tabela da chave 6. O Mauá é o quinto colocado, com 13. Como possuem mais duas partidas nesta etapa, os mauaenses chegarão ao máximo de 19 pontos e não atingirão a pontuação já conquistada pelo time suzanense.

Na rodada de ontem, o duelo entre Barcelona e Mauá foi adiado. O duelo seria no campo do Juventus, na rua Javari, mas a diretoria do clube da Moóca não liberou o local para a partida. O caso vai para a justiça esportiva.