SEGUNDA DIVISÃO

Usac defende liderança do G6 em casa

Pela segunda vez na temporada, o União Suzano tentará se manter na liderança do grupo 6 do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. Para cumprir a meta, o time terá que vencer o lanterna Jabaquara hoje, às 19 horas, no estádio municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O Javali das Palmeiras possui aos 16 pontos e tem dois de vantagem sobre o Flamengo (Guarulhos), agora o vice-líder da chave. O time de Santos possui um ponto em sete partidas.

Apesar de enfrentar o pior time do grupo, toda a cautela é necessária na partida de hoje. Mesmo em situação delicada, o Jabaquara perde dos rivais, mas sempre em partidas equilibradas – a maior diferença no placar foi a derrota diante do Mauá, por 2 a 0, em Santos.

A rodada ainda pode ajudar o Suzano a abrir boa vantagem na tabela. Além de ter e chance de vencer o lanterna, o Flamengo vai fazer o clássico de Guarulhos deste domingo contra a AD Guarulhos, que ocupa a quarta colocação e também necessita da vitória para ficar em boa situação na tabela.

A equipe susanense já teve a chance de ficar na liderança de forma isolada. Foi na primeira rodada do returno, quando o time recebeu o Mauaense, mas sofreu uma sonora goleada, por 6 a 0, em pleno Suzanão.

Apesar do revés, os susanenses tiveram um fator positivo já que o Flamengo, com quem o Usac briga pela liderança desde o início do campeonato, não conseguiu disparar na ponta da tabela.

A recuperação e a retomada da liderança foi conquistada no último final de semana quando os suzanenses venceram o Flamengo, por 3 a 2, e de virada, em duelo realizado em Guarulhos.

Como apenas quatro times avançam para a segunda fase, a equipe susanense melhorou bem a sua situação e abriu cinco pontos de vantagem sobre Guarulhos e Mauaense, ambos com 11 pontos, e que disputam a quarta colocação da chave 6.