SEGUNDA DIVISÃO

Usac garante vaga na 2° fase do estadual

ARRANCADA Time do Atlético teve começo de jogo fulminante, mas não segurou o União no final. (Foto: Divulgação - Alexandre Barreira - União FC)
ARRANCADA Time do Atlético teve começo de jogo fulminante, mas não segurou o União no final. (Foto: Divulgação – Alexandre Barreira – União FC)

Em final de semana de clássico mogiano, foi o União Suzano (Usac) que comemorou a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. A vaga foi conquistada na noite da última sexta-feira com um duplo resultado positivo. Os suzanenses, de virada, fizeram o dever de casa e em jogo equilibrado derrotaram o Barcelona, por 3 a 2, no estádio municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Colorado. A equipe do Alto Tietê ainda se garantiu com a derrota do Mauá frente ao Grêmio, no clássico da cidade do Grande ABC, por 2 a 0, e que agora não mais alcançará o Javali das Palmeiras, na liderança do grupo 6 do estadual.

Com a vitória, o Suzano chegou aos 21 pontos, na ponta da tabela da chave 6. O Mauá é o quinto colocado, com 13. Como possuem mais duas partidas nesta etapa, os mauaenses chegarão ao máximo de 19 pontos e não atingirão a pontuação já conquistada pelo time suzanense que tem na sua “cola” o Flamengo (Guarulhos) – veja classificação nesta página.

Agora o Usac pode garantir a primeira colocação no grupo na rodada do próximo final de semana, quando encerra sua participação na primeira fase diante do AD, em Guarulhos, às 10 hortas, no estádiodio municipal Antônio Soares de Oliveira.

Enquanto o Usac passa a semana festejando a sua classificação, os time de Mogi cumprem tabela no estadual. No último sábado, o Atlético foi goleado pelo União, por 4 a 2, no estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. E de virada. O Caçula chegou a abrir 2 a 0 em 13 minutos de partida..

A boa notícia foi para o alvirrubro, que ampliou sua vantagem no derby mogiano. Em 21 jogos disputados, o União agora soma nove vitórias e seis empates. O Atlético saiu vitorioso em outras seis oportunidades.

Com o resultado, o União agora soma sete pontos no grupo 5 e ocupa a sexta colocação. O Atlético é o lanterna com 1 ponto. O próximo jogo do alvirrubro será no próximo domingo, às 10 horas, quando recebe o líder Paulista, no Nogueirão. Já o Time Azul terá pela frente o Joseense, também no domingo e no mesmo horário, mas no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Deixe seu comentário