SEGUNDA DIVISÃO

Usac na torcida por empate de rivais

VEXAME Uniao sofre goleada do Paulista no último jogo em casa. (Foto: Divulgação -Alexandre Barreira – Uniãio FC)

União Suzano (Usac) vai ficar na arquibancada. O time suzanense ficará na torcida esperando um empate entre Flamengo e Mauaense, em Guarulhos, para garantir a primeira colocação do grupo 6 na primeira fase do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. Somente a igualdade entre os rivais dará a vantagem ao Javali das Palmeiras, que folgará na rodada do próximo final de semana, a última da etapa de classificação. Por outro lado, dos times mogianos o União será o único a entrar no gramado, quando terá a chance de tirar o Manthiqueira da quinta posição no grupo 5, em duelo programado para Guaratinguetá. O Atlético também folgará.

O Usac foi a Guarulhos anteontem e cedeu o empate diante da Associação Desportiva, em 1 a 1, no estádio municipal Antônio Soares de Oliveira. Com o resultado, os suzanenses seguiram na liderança da chave 6, com 22 pontos, enquanto o rival garantiu a quarta e última vaga do grupo.

Os suzanenses só não garantiram a liderança porque Flamengo (Guarulhos) e Grêmio Mauaense dividem a segunda colocação, com 20 pontos cada. Os times se enfrentam no próximo final de semana para definir as três primeiras colocações.

Já no grupo 6, o União encerrou sua campanha no estadual em casa diante do Paulista e foi goleado, por 5 a 1, em pleno estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial.

Com o resultado, o alvirrubro se manteve na sexta colocação e encerrou a série de quatro jogos consecutivos em casa com uma vitória, um empate e duas derrotas – quase 34% de aproveitamento.

Na penúltima colocação da chave, só resta ao eliminado alvirrubro fechar a primeira fase com vitória e ultrapassar o Manthiqueira na classificação, no pega entre os times programado para o próximo domingo.

Já o Atlético Mogi encerrou o estadual com apenas um ponto em 12 partidas – o elenco fechou a campanha sem o “sabor” da vitória. A 11ª derrota ocorreu anteontem, por 3 a 0, frente ao Joseense, no estádio municipal Martins Pereira, em São José dos Campos.

Com os resultados dos jogos do grupo 5, o Paulista teve a melhor campanha, com 26 pontos. São José, Amparo e Joseense também se classificaram e definirão suas posições na chave na rodada do próximo final de semana.

O Paulista vai receber o Joseense, em Jundiaí, enquanto São José e Amparo vão se enfrentar em São José dos Campos e, provavelmente, definirão quem ficará com o segundo lugar do grupo.