MÚSICA

Vasques recebe banda escolar do Botujuru

NO PALCO Alunos que participam do projeto 'Pequenos Músicos Primeiros Acordes na Escola" integram a banda que vai apresentar um repertório especial com temas de novelas. (Foto: divulgação)
NO PALCO Alunos que participam do projeto ‘Pequenos Músicos Primeiros Acordes na Escola” integram a banda que vai apresentar um repertório especial com temas de novelas. (Foto: divulgação)

A banda escolar do Cempre Professor José Limongi Sobrinho, do Botujuru, comanda a apresentação na noite desta terça-feira, às 20 horas, no Teatro Vasques. È gratuito. Trata-se da terceira apresentação da temporada 2019 da série ‘Os Pequenos no Vasques’, idealizada pelo diretor artístico da Sinfônica de Mogi das Cruzes, Lelis Gerson, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Formado por 46 alunos, o grupo da escola do Botujuru iniciou os ensaios há dois meses para este concerto. A banda escolar optou por preparar um repertório especial com temas de novelas, reunindo grandes clássicos da teledramaturgia brasileira. Além disso, haverá também uma projeção com cenas das novelas acompanhando as músicas – detalhe que promete encantar o público.

Como aconteceu em 2018, a edição deste ano da série ‘Os Pequenos no Vasques’ também realizará uma rotatividade de bandas escolares se apresentando mensalmente, reunindo diferentes comunidades de Mogi das Cruzes. Serão nove apresentações durante o ano e todas gratuitas. A retirada dos ingressos poderá ser feita na bilheteria do local, uma hora antes do início do concerto.

As bandas escolares são fruto do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, sob o gerenciamento da Sinfônica Mogi das Cruzes e atende milhares de crianças e jovens distribuídas em 16 escolas municipais na cidade. Neste polo do Botujuru, mais de 800 alunos são atendidos semanalmente, com aulas de musicalização e ensino sinfônico.

O endereço do Teatro Vasques é Rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. O telefone é o 4798-1747.