INFORMAÇÃO

Vem aí a segunda etapa do plano de iluminação

Projeto vai beneficiar setores viários de maior movimento de trânsito

O prefeito Marcus Melo (PSDB) encomendou à Secretaria Municipal de Obras um levantamento de vias de grande movimento de veículos e pedestres ainda iluminadas por lâmpadas amarelas, a serem beneficiadas com a segunda etapa do programa de iluminação de LED, a ser iniciado dentro das próximas semanas. O reinício de plano de substituição do sistema antigo por um mais moderno, capaz de aumentar a luminosidade e reduzir os custos para o Município, foi decidido nesta semana, logo após o encerramento da primeira fase de mudanças que implantou mil pontos de LED em todos os principais acessos da cidade. Com a troca, luminárias retiradas do início de rodovias como Mogi-Guararema, Mogi-Bertioga, Mogi-Suzano, Mogi-Dutra, entre outras, foram levadas para pontos mais distantes, como estradas vicinais, que passaram a ter iluminação, e para locais da área urbana, onde havia deficiência de pontos de luz. Essas mudanças contribuíram para oferecer melhor visibilidade para os moradores e, principalmente, auxiliar no aumento da segurança, já que passaram a facilitar a ação das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal nas localidades beneficiadas. Melo promete dar início à segunda fase do programa de iluminação pública com LED tão logo a Secretaria de Obras lhe entregue o relatório final com os corredores de maior trânsito e a listagem das ruas que deverão receber mais mil novas lâmpadas, a serem instaladas progressivamente, à medida que as atuais estiverem sendo levadas para outros locais carentes do município. Preocupado com a situação atual das finanças do município, que vêm sofrendo com os efeitos da economia do País, Melo promete trabalhar com os recursos disponíveis. Por isso, a preocupação em não anunciar, em breve, um projeto mais ambicioso, que poderia sofrer os efeitos da falta de recursos nos cofres municipais.

Renovando…

Mais um integrante do Renova BR em Mogi, Charles Hartmann Bonafé, anuncia seu projeto de ação comunitária para o dia 5 de outubro, quando os alunos do curso de formação de lideranças do grupo, estarão realizando alguma atividade em favor da cidade, onde vivem. Bonafé estará à frente de um grupo de 40 voluntários que irá auxiliar na Operação Cata Tranqueira, que a Prefeitura de Mogi realizará naquela data. Eles atuarão nos bairros de Vila Industrial e Ponte Grande, regiões próximas do rio Tietê. Irão ajudar a carregar os caminhões e contarão com apoio de uma unidade móvel do Sincomércio para recolher alimentos em favor do Fundo Social.

… o Brasil

Já a missão do funcionário municipal José Luiz Furtado, também integrante do Renova BR, será outra. Com apoio da Prefeitura e de um grupo com, pelo menos 30 voluntários, ele irá coordenar os trabalhos de reforma da quadra esportiva do Jardim Margarida, uma das poucas opções de lazer daquele bairro da divisa de Mogi com Suzano e Itaquá. Além de corrigir defeitos no piso, o grupo pretende, em mutirão, consertar o alambrado, pintar a quadra e traves. A escolha daquele bairro se deve às dificuldades enfrentadas por moradores, que vivem distantes da área central.

Barulheira

Os moradores do condomínio residencial localizado ao lado da Avenida Cívica enfrentaram sérios problemas no fim da noite de quinta e madrugada de sexta-feira passadas, quando um grupo motorizado resolveu transformar o local em ponto de rachas, embalados por música funk em altíssimo volume. “É como se eles estivessem acelerando dentro do quarto”, afirma uma moradora, que pede para não se identificar. Chamada, a PM não apareceu; já o atendente da Guarda Municipal disse que nada poderia ser feito àquela hora. Moradores temem a volta do pesadelo, amanhã.

Adiada

A apresentação do goleiro Bruno no Poços de Caldas FC, marcada para hoje, foi cancelada. O clube divulgou comunicado nas redes sociais informando que faltou a liberação da Justiça para o atleta viajar de Varginha, onde cumpre pena em regime semi-aberto pela morte de Eliza Samudio e sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Por enquanto, está mantida a estreia, em 6 de outubro, contra o União FC, de Mogi.

Frase

A economia está reagindo ao romper vícios e amarras de duas décadas de irresponsabilidade fiscal e corrupção.

Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, ontem, na abertura da Assembleia da ONU

Deixe seu comentário