ARTIGO

Vendas no e-commerce no período junino

Felipe Martins

Festas Juninas são sinônimos de comidas típicas, alegria, diversão, danças e também do aumento das vendas nas lojas virtuais. Todos os setores de e-commerce podem “tirar uma casquinha” das festas juninas e aumentar suas vendas, desde que saibam implementar ações adequadas. Saiba como fazer isso!

Personalize sua loja virtual – Mesmo não sendo um período de troca de presentes, as vendas nas lojas costumam aumentar porque as festas juninas despertam as memórias afetivas das pessoas, fazendo com que elas desenvolvam um sentimento emotivo em relação a imagens e objetos ligados ao tema. Sendo assim, uma loja personalizada reterá a atenção do cliente em potencial por muito mais tempo, aumentando consideravelmente as chances de efetuação da compra. Se a plataforma de e-commerce oferecer um serviço mais sofisticado e profissional, é totalmente possível personalizar o layout do jeito que o cliente desejar, desde que a solicitação aconteça com um período mínimo de antecedência.

Capriche no e-mail Marketing – O e-mail marketing é uma ótima oportunidade para fazer engajar e fidelizar clientes. Que tal fazer isso no formato de correio elegante para atrair a atenção do cliente? Além da criação de um layout que se pareça com um correio elegante tradicional, é possível ainda caprichar no título. Veja um exemplo: “A fogueira tá queimando, o balão tá subindo, mas nossos preços continuam caindo. Vem conferir? ”

Aposte no Marketing de Conteúdo – Pegando o gancho de datas comemorativas e produzindo artigos que falem sobre a celebração é uma ótima maneira de produzir marketing de conteúdo. No caso das festas juninas, pode-se abordar aspectos sobre origem, tradições, evolução etc. mas procure encontrar alguma vertente que se encaixe com o seu tipo de nicho.

Conclusão – O período de festas juninas pode esquentar as vendas da sua loja virtual, mas é preciso ter criatividade para inovar. Uma plataforma de e-commerce profissional precisa contar com ferramentas de última geração que permitem a personalização da maneira como o cliente desejar.

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em plataforma de e-commerce e marketing estratégico.