NOVIDADE

Versão topo de linha do BMW X1 ganha novos equipamentos

O X1 xDrive25i recebeu “head up display”, sensores de estacionamento dianteiros e novo sistema de navegação (Foto Divulgação)

Modelo mais vendido da BMW no Brasil em 2017 e 2018, o X1 tem novidades na linha 2019, que segue totalmente fabricada no Brasil, na unidade de Araquari (SC). Após a atualização das versões de entrada, chegou a vez da versão topo de linha xDrive25i Sport, que chega mais equipada e mantém o preço de R$ 232.950. Entre os novos itens disponíveis estão o sistema de navegação plus, “head-up display” e parking assistant com sensores de estacionamento dianteiros.
O novo sistema de navegação ganhou tela de 8,8 polegadas em alta definição e a última geração do ConnectedDrive, o assistente pessoal da BMW que inclui serviços de “concierge”, dados em tempo real do trânsito, chamada de Emergência Inteligente e preparação para Apple CarPlay (inexplicavelmente, até agora a BMW não oferece suporte para Android Auto).

A versão topo de linha do BMW X1 custa R$ 232.950 e vem bem equipada, com interior requintado (Foto Divulgação)

O modelo traz ainda teto solar panorâmico, abertura e fechamento automático do porta malas, faróis em LED com sensor de chuva e acionamento automático das luzes baixas, sistema Parking Assistant com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e camera de ré. O modelo traz ainda o pacote Sport Line, que incorpora volante esportivo em couro, comandos para trocas de marchas manuais no volante, bancos dianteiros esportivos com memória, rodas de 19 polegadas, soleira esportiva e para-choque diferenciado.
Entre os demais equipamentos de série estão a função auto start/stop, airbags laterais dianteiros e de cortina dianteiros e traseiros, controle de estabilidade e tração, regeneração de energia de frenagem, ar condicionado automático digital dual zone e controle de cruzeiro com função de freio.
Sob o capô, o modelo traz motor de 2.0 litros e quatro cilindros TwinPower Turbo ActiveFlex, com 231 cavalos de potência a 5.000 rpm e 350 Nm de torque a 1.250 rpm. Com tração integral xDrive e transmissão automática de oito velocidades, o X1 atinge a velocidade máxima de 235 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.