LANÇAMENTO

Versão topo de linha do Range Rover Velar tem 550 cv de potência

O Velar SVAutobiography é a versão mais cara do SUV médio da Range Rover (Divulgação)

A Land Rover já está comercializando no mercado brasileiro a versão mais exclusiva do Range Rover Velar, a SVAutobiography. A nova configuração traz mais performance, luxo e exclusividade ao SUV. Desenhada para ser o topo de linha do Velar, o SVAutobiography foi desenvolvido pela Land Rover Special Vehicle e está disponível em seis cores externas: vermelha, preta, cinza, branca, prata e azul fosca. A versão tem preço sugerido de R$ 565.000,00.
Impulsionado por um motor V8 de 5.0 litros sobrealimentado, que gera 550 cv e 68 kgfm de torque, o Velar mais potente da linha vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge os 274 km/h de velocidade máxima. Os novos freios e componentes da suspensão, aliados à configuração do trem de força e aos sistemas de segurança, fazem do Velar SVAutobiography um carro de performance com a capacidade de ir para qualquer lugar e superar qualquer terreno.
As novas rodas de alumínio forjado de 22 polegadas reforçam o posicionamento voltado para o desempenho do Velar, aumentando o contato com o asfalto e acomodando os discos de freio maiores. São 395 mm para os discos dianteiros e 396 mm para os traseiros, todos construídos em duas peças, otimizando o peso.

Modelo é equipado com motorzão V8 de 5.0 litros que gera estonteantes 550 cv de potência (Divulgação)

O caráter único do Velar SVAutobiography também é refletido no sistema de escape variável ativo, que conta com válvulas para otimizar as notas de som, variando de acordo com as condições de direção e promovendo um ronco do V8 inconfundivel.
O trabalho da engenharia da Land Rover ficou focado em entregar um desempenho maior, mantendo a renomada capacidade dos modelos da marca de superar qualquer terreno. Além da reprogramação eletrônica profunda, foram adicionadas novas barras estabilizadoras, para reduzir o rolamento em curvas, e conjunto de suspensão revisado com amortecedores de ajuste variável, trabalhando com novas molas mais firmes, entregando o melhor em equilíbrio, postura e conforto.

No mercado brasileiro, o Range Rover Velar SVAutobiography custa a bagartela de R$ 565 mil (Divulgação)

O Velar SVAutobiography é diferenciado como nenhum outro SUV, mas esta versão, focada em desempenho, é tão prática quanto as outras disponíveis na linha. A capacidade generosa do porta-malas não foi alterada, assim como a flexibilidade de divisão do banco traseiro, na configuração 40:20:20, permitindo que os ocupantes alterem a capacidade de carga, de acordo com necessidade.
O novo modelo ainda se distingue pelas melhorias visuais e acabamentos únicos, entregando uma aparência mais objetiva e com mais atenção aos detalhes, mantendo as proporções otimizadas e a silhueta distinta do Velar. No exterior, o SUV médio inclui novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 e resfriar o novo sistema de frenagem. A nova grade dianteira e as molduras laterais combinam com o para-choque traseiro revisado, que abriga as quatro saídas de escape esportivas.

Interior típico dos Range Rover: elegante e discreto, sem profusão de botões (Divulgação)

O exterior do Velar combina com a sensação de luxo dentro da cabine, concebida cuidadosamente com uma combinação de acabamentos e estofados exclusivos. O couro com costura dupla, perfurado e acolchoado, é único para a versão e realça o luxo e requinte do interior. Estão disponíveis quatro combinações de cor para os assentos (Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento) e o modelo conta, de série, com bancos elétricos com 20 ajustes de posição, função de massagem, aquecimento, resfriamento e memória.
Os toques especiais no interior se estendem ao volante esportivo, que conta com borda costurada e aletas para trocas manuais de marchas em alumínio. Na parte inferior do painel, o seletor de marcha rotativo e circular está integrado com o sistema de entretenimento Touch Pro Duo. O pacote opcional de fibra de carbono acrescenta uma sensação mais contemporânea à cabine, com uma trama em aço diferenciada, além de pedaleiras em aço e soleiras em alumínio retroiluminadas com inscrição Range Rover.


Deixe seu comentário