PERIGO

Viatura é apedrejada no Jardim Nova União

APREENSÃO Polícia reteve as drogas e capturou o traficante. (Foto: divulgação)
APREENSÃO Polícia reteve as drogas e capturou o traficante. (Foto: divulgação)

A População marginalizada do Jardim Nova União apedrejou ontem uma viatura da Polícia Militar para tentar evitar que o tenente Rogério, subcomandante em exercício da 1ª Companhia, dio 17º BPM/M, e o cabo Antony prendessem o acusado de tráfico Lucas Luan de Freitas, de 19 anos, na esquina das Ruas Yoshio Honda e Aurora Ariza. O oficial pediu reforço. A equipe que realizava policiamento durante a ‘Operação Tanjoubi Omedetou’ (Feliz Aniversário), denominação dada em razão do 13º aniversário, ontem, do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) ainda assim, perseguiu e capturou o criminoso, o qual resistiu à prisão.

“Ele correu, escorregou e caiu em meio às pedras, sofrendo ferimentos leves”, disse o tenente Rogério. Lucas foi levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo, medicado e liberado.

Os policiais encontraram em poder dele 73 cápsulas de cocaína, 12 ‘pedras’ de crack e 6 buchas de maconha. Os entorpecentes já estavam preparados para ser comercializados junto aos usuários.

A Polícia Militar apresentou a ocorrência na Central de Flagrantes, no Distrito Central. O delegado assistente Benedito Henrique Righi Queiroz, o escrivão Valdir Macedo e o investigador Matias Silva autuaram Lucas por tráfico. Lucas já havia recebido pena por tráfico quando era menor de 18 anos e chegou a ficar internado na Fundação Casa. A Corporação se mobilizou ontem e trouxe até o helicóptero Águia para Mogi e Região.


Deixe seu comentário