INFORMAÇÃO

Vila Hélio recebe novos investimentos

Espaço que passa por revitalização receberá restaurante e hamburgueria

Com o projeto de revitalização em fase de acabamento, a Vila Helio, tradicional espaço da cidade que passa por profundas mudanças, numa iniciativa do empresário Marcos Borenstein, já está colhendo os primeiros resultados das obras que tornaram o ponto mais moderno e aconchegante, sem perder algumas de suas características tradicionais. Mesmo em plena crise econômica, que afeta diretamente o comércio provocando o fechamento de lojas e consequente desemprego, dois novos estabelecimentos comerciais do ramo gastronômico estão se instalando no espaço em reformas. Até o início do próximo ano, a Vila Helio irá receber um restaurante e uma hamburgueria, ambos com propostas diferenciadas em relação à concorrência. A hamburgueria promete várias opções de hambúrguer recheado, enquanto restaurante assegura uma especialidade inédita na região, que está sendo mantida em sigilo para não quebrar o impacto do lançamento. Cesar Alexandre, um dos sócios dos dois estabelecimentos, diz que optou pela hamburgueria devido uma mistura de mercado e gosto pessoal. Dizendo-se um apaixonado por carne, ele aposta nos efeitos do crescimento de empreendimentos desse em toda a região, “sendo cada vez mais uma opção prática e rápida”, diz ele, que promete produzir hambúrgueres artesanais, com ingredientes frescos e qualidade para serem consumidos num ambiente descontraído, com um bar. Os dois estabelecimentos serão vizinhos na rua João Cardoso de Siqueira Primo, na Vila Helio, região que o empreendedor conhece há mais de 30 anos. “Parte das nossas histórias como cidadãos, estudantes e trabalhadores passa pelo centro de Mogi e a Vila é um ponto de notoriedade. Temos orgulho de fazer parte desse capítulo da Vila, pós-revitalização”, diz Cesar Alexandre.

Na rede

A Regional de Mogi da Associação Paulista de Medicina agora possui um canal próprio no YouTube, onde semanalmente são postados vídeos gravados com os médicos associados sobre os mais diferentes temas. E a estreia não poderia ser melhor: o ex-vereador e ginecologista, Carlos Eduardo Amaral Gennari, fala sobre o câncer de colo do útero. A participação de Gennari está em http://youtu.be/fo0XmoefjLc .

Despedida

Após 40 anos de trabalho na área financeira e mais de 30 junto ao movimento sindical, Francisco Carlos Candido, um dos fundadores do Sindicato dos Bancários e presidente por três mandatos, está deixando as atividades junto a sindicatos. Para ele, o movimento sindical “precisa se renovar”, pois a conjuntura marcada pela reforma trabalhista, terceirização de atividades fins, desmonte de empresas públicas e da Previdência, exige um novo perfil de enfrentamento às forças conservadoras que se instalaram no País. “Saio do Sindicato, mas o Sindicato nunca sairá de mim”, promete Candido.

Memória

Duas celebrações marcadas para a noite de hoje, em igrejas do centro de Mogi, reverenciam dois falecidos na semana passada. Na Catedral de Santana, às 19h30, será rezada a missa por intenção de Louis Vauthier. Já na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, também às 19h30, será lembrado o sétimo dia da morte do professor e historiador Jurandyr Ferraz de Campos.

Cirurgião

O médico Thiago Veras Pinto Pires acaba de ser aprovado no concurso para obtenção do título de Especialista em Cirurgia Geral, realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no final de setembro passado, após a realização de provas escrita e oral. Doutor Thiago é diretor médico da Clínica Santorius, especializada em cirurgias geral, bariátrica e oncológica, e um dos poucos na Cidade e região a ter conquistado tal título.

Frase

Não se trata de criar uma barreira, mas sim de preservar a segurança tanto dos vereadores como do público.

Sadao Sakai (PL), presidente da Câmara, sobre a barreira de vidro separando o plenário da Câmara dos visitantes que lá comparecem

Deixe seu comentário