ATRAÇÕES

Vila Industrial recebe edição do programa Bairro Feliz

Atrações de lazer e serviços serão levados hoje, das 10 às 14 horas, à Vila Industrial, em mais uma edição do programa Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi, que faz parte das comemorações pelos 459 anos da cidade e acontecerá na escola municipal Professor Adolfo Martini.

Haverá apresentação dos alunos de ginástica artística e de dança da instituição de ensino. A bateria da escola de samba Unidos da Vila Industrial e o cantor Adney Andrade também estarão no local. As crianças contarão com brinquedos e concursos de modelo, embaixadas e dança.

Na parte de serviços, a Unidade Móvel do Semae atenderá a população. Na a área da saúde, o público poderá atualizar a caderneta de vacinação, ter acesso a atendimento odontológico, acupuntura auricular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes aegypti e emissão dos cartões SIS e SUS. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses orientará sobre agendamento para castração.

O Bairro Feliz também terá o serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos feita pela Polícia Civil. A prestação de serviços contará com orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com o Banco do Povo e Sebrae. O Procon atenderá os participantes sobre direitos do consumidor.

O Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. O programa Mogilínguas oferecerá informações sobre os cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol, enquanto na Sala de Informática haverá orientações sobre o uso de computadores.

A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças e a empresa Mogi Passes levará orientação e serviços sobre o Cartão SIM. Haverá ainda serviços da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Assistência Social, do Crescer, da Coordenadoria de Habitação, a Sala de Informática e a unidade móvel do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

A escola municipal Professor Adolfo Martini fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, 280, na Vila Industrial.