COMPETIÇÃO

Vitória coloca o Mogi Basquete nas semifinais do Campeonato Estadual

POSICIONAMENTO O técnico Guerrinha orienta os jogadores do Mogi para ajustar o time em jogadas no garrafão para a partida decidiva de hoje contra o Paulistano, no Mogilar. (Foto: divulgação - Antonio Penedo - Mogi Basquete)
POSICIONAMENTO O técnico Guerrinha orienta os jogadores do Mogi para ajustar o time em jogadas no garrafão para a partida decidiva de hoje contra o Paulistano, no Mogilar. (Foto: divulgação – Antonio Penedo – Mogi Basquete)

O Mogi Basquete espera ajustar o sistema defensivo para ter a chance de fechar hoje, às 20 horas, a etapa quartas de final do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial Série A-1. Na segunda partida da série melhor de três, o time mogiano tem a chance de sacramentar em casa a vantagem sobre o Paulistano e fazer dois jogos a zero na briga por uma vaga na semifinal do estadual. No duelo, o time da Capital necessita do resultado positivo para empatar o confronto e forçar o terceiro jogo, programado para este sábado. Os pegas estão programados para o ginásio municipal Hugo Ramos, no Mogilar.

O time mogiano abriu 1 a 0 na série contra o Paulistano, no último sábado, na Capital, e se vencer hoje fecha a etapa quartas de final para enfrentar o Corinthians, que despachou o Pinheiros, com duas vitórias.

Na primeira partida, o time mogiano conseguiu virar o jogo no segundo tempo e o fundamento rebote foi o que mais preocupou o técnico Guerrinha. “É um forte do Paulistano, a segunda bola de recuperação. Eles chutaram 47 bolas da linha dos três, não tiveram aproveitamento, mas é um time que se tiver aproveitamento joga para fazer mais de 200 pontos. Nós temos que tirar essa bola dos três, tirar o rebote e tirar a transição. Eles a mesma coisa. Eles vão tentar tirar as coisas boas da gente”, explicou o treinador.

As outras três vagas para as semifinais do estadual já estão fechadas. Próximo rival de Moi ou Paulistano, o Corinthians eliminou o Pinheiros na noite de anteontem, no ginásio do Parque São Jorge. A vitória no segundo jogo da série foi por 86 a 80 – no primeiro duelo, no ginásio pinheirense, o alvinegro venceu, por 84 a 787.

A outra semifinal já está definida entre Franca e São Paulo, que abrem a nova série amanhã, no ginásio do Morumbi. Os francanos eliminaram o São José, enquanto o tricolor deu a volta sobre o Bauru.

Na noite de segunda-feira, Franca recebeu o São José no Ginásio Pedrocão e venceu o jogo três da série, por 81 a 67. O time do Vale do Paraíba venceu o primeir jogo, por 92 a 86, mas perdeu o segundo, por 93 a 66.

Em sua estreia no estadual e diante de um rival tradicional, o São Paulo superou a pressão da torcida, demonstrou personalidade e chegou à semifinal do paulista, na noite de segunda-feira. O tricolor, em pleno ginásio Panela de Pressão, derrotou o Bauru, por 93 a 87, e fechou a série em dois jogos a 1. O time do interior perdeu o primeiro confronto, por 89 a 83, e empatou o segundo, por 71 a 68.

Deixe seu comentário