Vitória põe Mogi na final do NBB8

Gerson faz dois pontos durante treino do Mogi, no Municipal / Foto: Divulgação - Antônio Penedo - Mogi/Helbor
Gerson faz dois pontos durante treino do Mogi, no Municipal / Foto: Divulgação – Antônio Penedo – Mogi/Helbor

O Mogi/Helbor pode carimbar hoje (14) a sua classificação para a decisão da 8ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB8) contra o Bauru. Líder na série semifinal melhor de cinco, por 2 jogos 1, basta superar o Flamengo, atual tricampeão nacional, para eliminar o rival em duelo programado para as 14h10, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, no Mogilar. Além da vaga inédita na final, o resultado positivo dá aos mogianos um lugar nas disputas da Liga das Américas da próxima temporada.

O duelo de hoje ganha tempero especial porque o Flamengo também precisa vencer. Só uma vitória deixa o time carioca vivo na disputa para forçar o quinto e decisivo confronto, programado para a próxima terça-feira, às 21 horas, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

No Mogi, o técnico Danilo Padovani usou os treinos da semana para acertar alguns detalhes de marcação. A pressão sobre os jogadores do Flamengo foi fundamental nos últimos jogos, já que o time carioca não marcou mais de 81 pontos. “É fazer o nosso dever de casa, estar focado e concentrado. Temos que jogar com tranquilidade porque eles estarão mais pressionados”, afirmou o treinador, que contará com total apoio da torcida – os ingressos estão esgotados.

No Flamengo, dono da melhor campanha da fase de classificação do NBB8, com 51 pontos (23v 5d), o armador Gegê fala em tranquilidade para sair de Mogi com a vitória. “É um momento decisivo, mas temos um time experiente, acostumado a situações como essas, de pressão. É manter a cabeça fria nos momentos mais tensos e tentar ditar o ritmo do jogo, jogar com inteligência”, disse Gegê.