ARTIGO

Volta às aulas

Mauricio Chermann

gabinete@brazcubas.br

Nesta semana, damos início a mais um semestre letivo em nossa instituição. Para muitos, é momento de retomar os estudos e, até mesmo, concluir o curso de ensino técnico, o de graduação ou a pós-graduação.

Costumamos relacionar os últimos meses do ano como período de finalização de projetos, conclusão de uma etapa ou fechamento de ciclo. Mas essa convicção parece não estar alinhada aos tempos atuais.

Vivemos em um era marcada pelo dinamismo, curiosidade, e com ferramentas que nos auxiliam e nos inspiram a ir além. Como nos dedicarmos a uma nova habilidade.

Concentrar energias em um novo projeto pessoal, como a capacitação profissional, é a materialização de um projeto e o primeiro passo para garantir ou conquistar a tão sonhada empregabilidade. Meta de vida para milhões de pessoas, que se encontram fora do mercado de trabalho.

Por esse motivo, o calendário letivo da Brazcubas Educação prevê a abertura de novas turmas em todos os nossos cursos presenciais e a distância no primeiro e no segundo semestres, pois sabemos que sempre é tempo de investir no futuro profissional, independente da época do ano.

Contamos com estrutura física composta por salas de aulas amplas e laboratórios altamente equipados, além de profissionais qualificados, que compreendem a urgência dos tempos atuais – dinâmicos e imediatistas – com dias muito acelerados e que exigem uma carga cada vez maior de informação.

Mas nós, da Brazcubas Educação, também acreditamos que a qualidade da educação deva estar acima de tudo para que todo esse conteúdo não seja apresentado de forma superficial e efêmera.

E é com esse pensamento que damos nossas boas-vindas aos calouros do segundo semestre da Brazcubas Educação. Queremos que todos se sintam acolhidos e seguros da decisão que tomaram ao eleger nossa instituição como parceira na construção de seu projeto de vida profissional.

Mauricio Chermann é reitor do Centro Universitário Braz Cubas