Diário Logo

Notizia Logo

Aos 9 anos, atleta de Guararema abraça adversária em competição e emociona público

Ao abraçar a adversária durante o campeonato brasileiro de tênis de mesa, a atleta guararemense Mariana Theodoro da Silva, de 9 anos, mostrou a todos o verdadeiro significado do esporte. Na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico (TMB Platinum), da categoria sub-9, Mariana foi consolar a adversária, Emanuelli Machado, da cidade de Pouso […]

8 de julho de 2023

O Diário

Ao abraçar a adversária durante o campeonato brasileiro de tênis de mesa, a atleta guararemense Mariana Theodoro da Silva, de 9 anos, mostrou a todos o verdadeiro significado do esporte.

Na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico (TMB Platinum), da categoria sub-9, Mariana foi consolar a adversária, Emanuelli Machado, da cidade de Pouso Redondo/SC, que havia acabar de errar o saque. Ela não pensou duas vezes: ao ver a emoção da outra competidora, largou a raquete e a bola e abriu os braços em direção a oponente.

O gesto emocionou a todos na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, e ultrapassou as paredes do estádio. O vídeo que mostra o ato de amor, humanidade e compaixão circula nas redes sociais onde alcança milhares de pessoas.

Responsável pela organização do torneio, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) compartilhou as imagens que encheram Guararema de orgulho nesta sexta-feira (7). Mais do que vice-campeã brasileira de tênis de mesa, Mariana é um exemplo a ser seguido.

A Prefeitura de Guararema parabeniza a atitude da atleta, que sintetiza os ensinamentos repassados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer aos esportistas de todas as modalidades.

Veja Também