Diário Logo

Notizia Logo

Após campeonato no Mato Grosso do Sul, atletas de Mogi trazem medalhas para a casa

O Diário mostrou que, no último final de semana de novembro, atletas de Mogi das Cruzes participariam do XVII Campeonato Brasileiro Kyokushinkaikan Karatê, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Agora, o grupo volta a ser notícia já que trouxe para a casa nove títulos. Ao todo, 13 atletas da cidade foram à competição. Azael Alves […]

6 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Diário mostrou que, no último final de semana de novembro, atletas de Mogi das Cruzes participariam do XVII Campeonato Brasileiro Kyokushinkaikan Karatê, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Agora, o grupo volta a ser notícia já que trouxe para a casa nove títulos.

Ao todo, 13 atletas da cidade foram à competição. Azael Alves Pereira faturou a prata na modalidade Kumite (luta), na categoria adulto intermediario médio (+18); Yasmin de Paula dos Santos levou o ouro na modalidade Kumite (luta), pela categoria adulto intermediario pesado (+18); Leticia Raphaela Rodrigues Caetano também ficou com ouro na modalidade Kumite (kuta), na categoria junior intermediario médio.

Também trouxe ouro para casa o João Victor Barbosa Gutiérrez, na modalidade Kumite (luta), categoria adulto pesado (+18).

Já Pedro Podrigues Costa ganhou duas medalhas de ouro: uma na modalidade Kata (forma), na categoria intermediário, e outra na modalidade Kumite (luta), na categoria junior leve.

Entre os atletas mogianos estão ainda Magdiel Kend Sakuma, com bronze na modalidade Kumite (luta), categoria adulto intermediário leve; Raiany Martha Pires dos S.Sousa, com prata na modalidade Kata (forma), categoria Sub 12 iniciante; e Mario Pires dos S.Sousa, com bronze na modalidade Kumite (luta), categoria sub-10 iniciante.

Todos estes atletas são alunos do dojo Kakushi, treinam em uma academia no Jardim Rubi e integram o projeto social Meninos do Karatê Rumo à Cidadania, do Jardim Camila.

As medalhas foram conquistadas em disputas com mais de 400 atletas de diferentes estados. A aposta em Mogi era alta, já que a maioria dos karatecas da cidade são medalhistas e alguns campeões paulistas, tendo, em julho, ficado com boas colocações em uma competição estadual.

Veja Também