Diário Logo

Notizia Logo

Após sufoco, Chelsea passa pelo Al Hilal e avança para a final do Mundial

Como esperado, o adversário do Palmeiras na final do Mundial de clubes será o Chelsea. A equipe inglesa confirmou sua vaga ao vencer o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0 (gol do belga Lukaku). A decisão da taça será no próximo sábado, às 13h30, em Abu Dhabi. Esta será a 12ª vez […]

9 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

Como esperado, o adversário do Palmeiras na final do Mundial de clubes será o Chelsea. A equipe inglesa confirmou sua vaga ao vencer o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0 (gol do belga Lukaku). A decisão da taça será no próximo sábado, às 13h30, em Abu Dhabi.

Esta será a 12ª vez que o torneio, em seu atual formato (desde 2000), será decidido num duelo entre europeus e sul-americanos. Até aqui, foram oito triunfos dos times do Velho Continente contra apenas três, sempre de brasileiros (São Paulo-2005, Internacional-2006 e Corinthians-2012). Numa coincidência que anima os palmeirenses, a última vez que um time da Conmebol levou a melhor o adversário era justamente o Chelsea.

Apesar do favoritismo, o atual campeão europeu não se classificou com facilidade. Dominante durante cerca de 60 minutos, os ingleses não aproveitaram o momento em que o adversario não oferecia dificuldade para matar o jogo. Com isso, precisou resistir à pressão do Al Hilal nos 30 minutos finais, o que só foi possível graças a atuação do goleiro Kepa, responsável por pelo menos duas defesas difíceis.

Quem acompanhou o duelo da arquibancada foi o técnico do Palmeiras Abel Ferreira. Ele esteve acompanhado de outros membros de sua comissão para fazer anotações dos possíveis rivais. Devem ter gostado de ver que o Chelsea não chegou a Abu Dhabi em seu melhor momento.

Já o Al Hilal, que contou com os brasileiros Mateus Pereira e Michael, vai disputar o terceiro lugar. Também no sábado, às 10h30, os campeões asiáticos irão enfrentar os egípicios do Al Ahly, campeões africanos.

Veja Também