Diário Logo

Notizia Logo

Atleta do SUB 15 do Mogi Basquete é convocado a treinamento para a Seleção Brasileira

O atleta Gabriel Vitoriano das categorias SUB 15 e SUB 16 do Mogi das Cruzes Basquete foi selecionado para participar do treinamento para a definição dos atletas que irão representar o Brasil pelo Sul-Americano SUB 15 masculino. O anuncio oficial foi feito nesta segunda-feira (3), pela CBC (Confederação Brasileira de Basketball) com a divulgação da […]

4 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

O atleta Gabriel Vitoriano das categorias SUB 15 e SUB 16 do Mogi das Cruzes Basquete foi selecionado para participar do treinamento para a definição dos atletas que irão representar o Brasil pelo Sul-Americano SUB 15 masculino.

O anuncio oficial foi feito nesta segunda-feira (3), pela CBC (Confederação Brasileira de Basketball) com a divulgação da lista dos 20 atletas que irão participar deste processo seletivo, que acontecerá entre os dias 8 a 12 de outubro, no SportVille, em Barueri. Neste período, os organizadores, técnicos e CT, escolherão os 12 jogadores selecionados para fazer parte da Seleção Brasileira da categoria.

Para Gabriel, a pré-convocação é uma ótima oportunidade para a sua evolução no basquete “Fiquei muito feliz com essa pré-convocação. É uma oportunidade única e muito difícil de conseguir, é como se ficássemos entre os melhores do Brasil. Se eu passar na seletiva, irei me esforçar e aproveitar ao máximo. Será muito especial poder representar o meu país”.

Já o técnico do SUB 15, Guilherme Filipin, se sente orgulhoso pelo atleta e acredita que esse é o primeiro passo para o progresso de Gabriel “Ele merece muito e fiquei super orgulhoso em saber dessa notícia. Sabemos que é o primeiro passo para que ele se desenvolva e cresça ainda mais. Como treinador, fico muito contente em saber que também tem um dedinho nosso nisso tudo e contribuímos de alguma maneira para a evolução dele”.

“Apostamos muito no Vitoriano e estou muito orgulhoso. Ele merece demais por toda a humildade que tem e se sacrifica bastante para isso. Ele é protagonista nos dois times, tanto no SUB 15, quanto no 16, e é um atleta com grande prospecto para o basquete. Espero que tudo de certo e ele possa disputar o campeonato com a Seleção Brasileira”, completa Caio Bueris, treinador da equipe SUB 16 que Vitoriano também faz parte.

Pelo SUB 15, o atleta tem médias de 13, 3, anotando 227 pontos em 17 partidas disputadas até agora. Já no SUB 16, Gabriel tem o total de 160 pontos em 22 jogos, até o momento.

Veja Também