MENU
BUSCAR
MERCADO

Volkswagen mostra o Taos, SUV médio que chega em 2021

A Volkswagen apresentou o novo SUV médio Taos, que será fabricado na Argentina e chega ao mercado latino americano no segundo semestre do ano que vem. O Taos vem para bater de encontro principalmente com o Jeep Compass e o novo Ford Territory. O modelo transmite imagem sólida e robusta, com para-choques “musculosos” e caixas...

O DiárioPublicado em 19/10/2020 às 13:17Atualizado em 24/11/2020 às 01:02
Volkswagen mostra o Taos, SUV médio que chega em 2021 / Divulgação
Volkswagen mostra o Taos, SUV médio que chega em 2021 / Divulgação

A Volkswagen apresentou o novo SUV médio Taos, que será fabricado na Argentina e chega ao mercado latino americano no segundo semestre do ano que vem. O Taos vem para bater de encontro principalmente com o Jeep Compass e o novo Ford Territory. O modelo transmite imagem sólida e robusta, com para-choques “musculosos” e caixas de roda “quadradas”.

O novo Volkswagen Taos será equipado unicamente com a motorização 250 TSI, ou seja, o propulsor 1.4 litro turbo que gera 150 cv de potência, o mesmo utilizado na versão top de linha do T-Cross, no Jetta e também nas versões apimentadas do Pólo e do Virtus. Esse motor é produzido na planta de São Carlos (SP).

O SUV estréia a nova assinatura noturna da Volkswagen, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de uma extremidade a outra. O modelo traz também a moderna central multimídia VW Play, que apareceu primeiro no Nivus e conta com uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que se “casa” perfeitamente com o painel de instrumentos, também totalmente digital.

O Taos também conta com avançados sistema de condução que podem, dentre outras funcionalidades, acelerar e frear o carro de forma autônoma, conservando a distância entre o veículo à frente, além de frenagem autônoma de emergência e detector de ponto cego e de tráfego na traseira.

ÚLTIMAS DE Automotor