Diário Logo

Notizia Logo

Balão cai em Mogi e deixa parte da Vila Cléo sem energia elétrica

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Mogi das Cruzes atende, neste domingo (23), uma ocorrência na qual um balão caiu na Vila Cléo, na Rua Capitão Joaquim de Mello Freire. O objeto caiu sobre a fiação e parte do bairro ficou sem energia elétrica. E EDP e a Defesa Civil também precisaram ser acionadas. O […]

23 de julho de 2023

O Diário

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Mogi das Cruzes atende, neste domingo (23), uma ocorrência na qual um balão caiu na Vila Cléo, na Rua Capitão Joaquim de Mello Freire. O objeto caiu sobre a fiação e parte do bairro ficou sem energia elétrica. E EDP e a Defesa Civil também precisaram ser acionadas.

O ato de soltar balões é crime ambiental e, em conjunto com a atuação da Polícia Militar Ambiental e as investigações da Delegacia do Meio Ambiente (DICMA), da Polícia Civil, a Guarda Municipal possui grupamentos que atuam em ocorrências como esta. A Patrulha Ambiental trabalha em ações preventivas e no combate à degradação ambiental.

O grupamento, inclusive, possui treinamento específico voltado a balões e tomará as medidas administrativas cabíveis para o caso deste domingo.

Veja Também