FOLIA

Blocos animam o último dia de Carnaval em Mogi

ESTREIA Bloco da Lamour começou a reunir foliões no início da tarde e esperava encher o largo até à noite. (Foto: Edson Martins)

No Largo Bom Jesus, em Mogi das Cruzes, o Bloco da Lamour deu início ao último dia do Carnaval de Rua da cidade, que aconteceu ontem. Organizado pela drag queen Leona Lamour, o evento, que teve início às 13 horas, reuniu, na praça, pessoas de todas as idades que se animavam ao som de diversos estilos, como pop, funk e a música eletrônica.

“Para fazer o bloco acontecer eu procurei ter comigo somente artistas LGBTs, tanto os DJs, como os cantores”, explicou a organizadora. Para isso ela contou com as vozes de Hannah Irente, Bila B. e Vitor Guedes, enquanto no comando das pickups estiveram a própria Lamour, Molly Pie, Matheus Tavares, Sabrina Salt e Petty Ororo.

Esta é a primeira vez que Lamour organiza um bloco em Mogi, mas não deverá ser a última. “Eu nunca havia feito, mas vi na internet uma publicação convidando para o cadastro dos blocos e resolvi fazer o meu. Esse apoio que a Prefeitura está dando foi muito bom, porque eles disponibilizaram o sistema de som, banheiro químico e a segurança”, elogiou.

No início da festa, o público ainda estava um pouco tímido, mas a expectativa da organizadora era de que começasse a encher mais após as 16 horas. O estudante Eduardo Delfino Leme, de 19 anos, era um dos que estava na praça ainda neste começo. Ele, entretanto, esperava por outros amigos no local. “É muito legal que tenha isso em Mogi, porque hoje eu não conseguiria ir pra São Paulo e tenho uma opção por aqui”, celebrou.

O ponto para a realização do evento é estratégico. Isso porque na sequência, às 20 horas, aconteceu o Bloco do Gonzagão. Já tradicional na cidade, o grupo anima o público com vozes consagradas do forró como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho, Falamansa entre outros.

Também na noite de ontem, dois grupos se uniram para animar os foliões em Sabaúna. Por lá, o Bloco Sem Freio se apresentou junto aos Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna desde as 19 horas. O evento teve início na Rua Olavo Cabral e foi em direção à Praça Jesuíno Franco.

Estradas

O Litoral Norte foi um dos destinos escolhidos para aproveitar o feriado prolongado de Carnaval. Somente ontem, eram esperados cerca de 44 mil veículos na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), segundo estimativa do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Ainda assim, até o final da tarde o tráfego na via era intenso, mas sem lentidão. Os motoristas enfrentavam chuva e neblina no trecho de serra.


Deixe seu comentário