MENU
BUSCAR
REIVINDICAÇÃO

Marcos Damásio pede vacina para quem atua em cemitérios

Deputado estadual mogiano quer a inclusão de profissionais de necrotérios, cemitérios e funerárias no grupo prioritário de vacinação.

O DiárioPublicado em 21/04/2021 às 12:56Atualizado há 2 meses
Damásio alega que essas categorias profissionais precisam ser protegidas / Divulgação - Alesp
Damásio alega que essas categorias profissionais precisam ser protegidas / Divulgação - Alesp

Se depender do deputado estadual Marcos Damasio (PL), os profissionais que atuam em necrotérios, cemitérios e funerárias entrarão para o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O pedido foi feito pelo parlamentar ao governador João Doria (PSDB) foi encaminhado pela Assembleia Legislativa. 

No documento, Damasio explica que assim como ocorreu com policiais e professores, estas categorias profissionais também precisam ser protegidas. “Estes profissionais estão na ponta final da cadeia sanitária e necessitam atuar com segurança e tranquilidade. Eles enfrentam diariamente o risco de contaminação e são essenciais em suas áreas, não podendo ficar afastados do trabalho”, disse.

O deputado lembra, ainda, que a rigidez dos protocolos para velórios e enterros demonstra o quanto é sério o risco de contaminação e, para piorar, em muitos locais de trabalho os equipamentos de biossegurança aos funcionários mal estão disponíveis.

“Diante das diferentes realidades que vemos nestes locais de trabalho é necessário garantir vacinação o quanto antes a estas categorias profissionais essenciais”, concluiu o parlamentar.

ÚLTIMAS DE Brasil