MENU
BUSCAR
SOCIAL

Casas de acolhimento de Mogi recebem computadores da Simpar

As instituições receberam os equipamentos e também serão atendidas com a assistência técnica

O DiárioPublicado em 22/11/2021 às 12:59Atualizado há 2 meses
Divulgação/Simpar
Divulgação/Simpar

Quatro casas de acolhimento de Mogi das Cruzes e região receberam computadores doados pela Simpar, nome da holding que controla as marcas JSL, MOVIDA, VAMOS, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing.

“Todos os negócios da holding SIMPAR seguem uma estratégia de sustentabilidade pautada pelo compromisso social com as comunidades onde as Empresas estão inseridas. Neste sentido, quando notamos a possibilidade de reutilizar os equipamentos de TI por meio da doação, não pensamos duas vezes, pois além de apoiar casas de acolhimento, estamos contribuindo com a preservação do meio ambiente, evitando um possível descarte incorreto dos equipamentos,” afirma Patrícia Pereira, gerente de Sustentabilidade da Simpar.

As casas de acolhimento beneficiadas foram a Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (ABRAC JOY); Associação São Lourenço (Casa São Lourenço); Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança VENNER, para sede e para Hope.

A ação contou com o apoio da Reurbi, empresa B como a Movida e que oferece soluções de logística reversa no descarte de equipamentos eletrônicos de TI e Telecomunicações, realizaram todo o processo em conformidade com a Legislação Ambiental e os equipamentos em condições de recondicionamento passaram por processo de formatação e recuperação – seminovos Remakker, para que pudessem ser doados a instituições sem fins lucrativos.

As instituições receberam os computadores em contrato de doação em comodato, sem prazo de devolução e com garantia de qualidade e assistência técnica que será realizada pela Reurbi e pelo Instituto ReUrbi de Inclusão Sociodigital.

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR), abriu capital em fevereiro de 2017 (MOVI3). Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas, além da venda de seminovos. Após investimentos de mais de R$9 bilhões nos últimos três anos, conta com uma frota de mais 159 mil veículos, 170 lojas de aluguel de carros e 73 de seminovos. Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br

Já a JSL foi fundada há 65 anos, e é líder do setor de logística rodoviária, com o mais amplo portfólio de serviços do mercado e operação em cinco países da América Latina. Presente em 16 setores da economia, atende mais de 600 clientes e conta com uma equipe de mais de 18 mil colaboradores. No Brasil, detém 350 filiais distribuídas em 23 estados, além de 86 centros de distribuição e 139 mil metros quadrados de armazenagem.

Única empresa a atuar em todas as etapas da cadeia produtiva, conta com tecnologia embarcada e integrada aos clientes, gerando eficiência, segurança e inteligência ao processo logístico. Compõem o portfólio da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu e Marvel. www.jsl.com.br