MENU
BUSCAR
NEGOCIAÇÃO

Grupo Shibata pode reabrir loja nas dependências do Hipermercado Extra do Mogilar

Rede mogiana afirma que existem tratativas em andamento, mas diz que ainda não há definição

Carla OlivoPublicado em 13/12/2021 às 17:11Atualizado há 1 mês
Foto: reprodução / Google Maps
Foto: reprodução / Google Maps

O Grupo Shibata poderá reabrir uma loja nas instalações ocupadas até o final deste ano pelo Hipermercado Extra, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. Após pedido deste jornal para entrevista com porta-voz da rede mogiana, sua assessoria de imprensa enviou apenas a seguinte nota: "Ainda não há uma definição, mas existem tratativas em andamento". 

Por conta do fechamento do Extra, anunciado em outubro deste ano, com a divulgação de um acordo com o Grupo Assaí, o hipermercado realiza liquidação de produtos, com descontos que chegam a até 50%, em vários setores, como bazar, têxtil, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros, no endereço onde funcionou nos últimos 22 anos.

Quem passa pelo local nos últimos dias percebe que na fachada do prédio já não há mais o letreiro do Extra. 

De acordo com as informações divulgadas, o Pão de Açúcar venderá 71 lojas do Extra Hiper para o Grupo Assaí, que tem duas lojas em Mogi - uma em Braz Cubas e outra no Mogilar. 

Em matéria publicada no final de novembro, a assessoria de imprensa do Assaí enviou a seguinte nota quando questionada por O Diário se a unidade mogiana passará a ser o terceiro endereço de atacarejo na cidade: "O comunicado realizado e divulgado sobre as aquisições dos 71 pontos comerciais do Extra Hiper pelo Assaí foi um entendimento de negócios entre GPA (controlador do Extra) e o Assaí, que ainda terá etapas a serem concluídas. A lista de lojas envolvidas na operação será divulgada assim que o processo for concluído e essa informação for disponibilizada ao mercado". 

Na tarde desta segunda-feira (13), a reportagem entrou em contato novamente com a assessoria de imprensa do Assaí, mas foi informada que ainda não há novas informações sobre a mudança. 

Em 2018, o Grupo Pão de Açúcar investiu na transformação das lojas CompreBem do Mogi Moderno, Socorro e Centro (avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco) na bandeira Extra Supermercado.

O prédio do Mogilar, onde o Extra Hipermercado funcionou nos últimos 22 anos, foi construído pelo Grupo Shibata e passou para as mãos do Grupo Pão de Açúcar em novembro de 1999, quando o GPA comprou, por cerca de R$ 50 milhões, seis supermercados de Mogi das Cruzes - quatro pertencentes à família Shibata e dois do antigo Supermercado Mogiano. Em 2016, ao completar 40 anos, um dos planos do Shibata já era retomar o controle desta unidade do Mogilar, onde também funcionam farmácia, restaurante, lanchonete e churrascaria, além de outros endereços comerciais.

Após alguns anos desde 1999, respeitando cláusula contratual, o Shibata voltou atuar em Mogi das Cruzes, assumindo as unidades da Vila Industrial (hipermercado) e do centro (supermercado). Mas sempre manteve a expectativa de reabrir lojas do grupo nas unidades do Socorro e do Mogilar - que agora estará desocupada após o encerramento das atividades do Hipermercado Extra. 

ÚLTIMAS DE Notícias