MENU
BUSCAR
Investimentos

Novo Alabarce deve inaugurar em dezembro e gerar 300 empregos

Unidade da Mogi-Bertioga começou a ser construída em fevereiro e já está com as obras avançadas; Contratações devem começar em novembro.

Larissa RodriguesPublicado em 07/10/2021 às 12:52Atualizado há 2 meses
Unidade deve inaugurar no dia 20 de dezembro, próximo a datas importantes como Natal e Ano Novo / Divulgação - Grupo Alabarce
Unidade deve inaugurar no dia 20 de dezembro, próximo a datas importantes como Natal e Ano Novo / Divulgação - Grupo Alabarce

O grupo Alabarce está prestes a inaugurar o quinto mercado em Mogi das Cruzes. A unidade que está sendo construída desde fevereiro na Rodovia Mogi-Bertioga, na Vila Moraes, chegou à fase final das obras e deverá ser inaugurada no dia 20 de dezembro. Com o início da operação, quase 300 empregos diretos deverão ser gerados, com mais de 200 funcionários atuando no supermercado e o restante dos trabalhadores contratados para atender nas lojas do boulevard.

Atualmente, a construção está na fase de cobertura, pavimentação e instalação de maquinários. A data para a inauguração será mantida caso não aconteçam imprevistos. A ideia é que o funcionamento seja iniciado próximo ao Natal, Ano Novo e também à chegada do verão, que acontece no dia 21 de dezembro.

“Nós vemos nisso uma possibilidade de mostrar a novidade não apenas para os mogianos, mas também para aqueles que passam pela cidade para irem ao litoral. Nós queremos prestar bons serviços para todos e deixar uma boa impressão para quem vem a Mogi. Estipular essa data foi bastante difícil, porque a pandemia atrapalhou na contratação de serviços, na compra de materiais e estava tudo mais caro. Agora, temos essa data que é coerente com a realidade”, diz Ronaldo Alabarce, um dos sócios do grupo.

Sem expôr valores exatos, o empresário conta que foram investidos “dezenas de milhões de reais” para que o novo mercado saísse do papel. Com isso, serão 250 vagas cobertas para os clientes que terão uma área de compras de 4,5 mil metros quadrados. A marca tem buscado inovar nos formatos dos prédios, e a unidade do Mogilar, por exemplo, que foi a última construída, tem formato de arena. Desta vez, a edificação foi inspirada em um diamante.

Desde o início das obras, o Alabarce vem gerando empregos. Quando a nova unidade estiver em funcionamento, Ronaldo acredita que serão mais de mil oportunidades indiretas. Para aqueles que vão atuar diretamente na loja, as contratações devem ser iniciadas em novembro. Ainda na segunda quinzena de outubro, deverão começar as negociações para a escolha das lojas que funcionarão nos 18 espaços do boulevard do mercado. O empresário conta que muitas marcas já demonstraram interesse.

“Para os lojistas é muito vantajoso estar nesse espaço, porque são alugueis mais baratos do que em um ponto comercial de rua, não cobramos taxa de administração, temos segurança, são prédios bem instalados e já existe um ponto de referência que é o próprio Alabarce. Esse fluxo de pessoas passando pela loja diariamente dá uma tranquilidade para quem vai investir”, considera o sócio.

E os investimentos vieram também por parte da Prefeitura. O grupo Alabarce agora faz parte do Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (PROMAE). Com isso, a unidade estará isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) durante, pelo menos, dez anos.

“Nós estamos muito felizes em fazer parte do desenvolvimento de uma área de Mogi que vem crescendo constantemente, com novas casas e loteamentos, assim como fizemos na Vila Oliveira. Nós temos hoje mais de 100 mil clientes na cidade e só temos a agradecer todo esse apoio dos mogianos. Para a nova loja, a expectativa é das melhores e nos sentimos privilegiados em fazer parte dessa evolução de Mogi”, finaliza Ronaldo.

ÚLTIMAS DE Notícias