MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Shopping Urupema, no centro de Mogi, já tem adesão de 40 marcas conhecidas

Futuro centro comercial, com quatro salas de cinema, deverá iniciar operações a partir do próximo ano, na esquina da avenida Voluntário Pinheiro Franco com rua Santana

Darwin ValentePublicado em 27/11/2021 às 11:25Atualizado há 2 meses
Foto: Fábio Palodette / O Diário
Foto: Fábio Palodette / O Diário

Mais de 40 marcas de conhecidas empresas já confirmaram participação no futuro Shopping Patteo Urupema, que a HBR está construindo na esquina da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco com a rua Santana, no centro de Mogi das Cruzes. 

As obras estão sendo executadas pela MPD Engenharia – parceira do grupo liderado pelo empresário mogiano Henrique Borenstein –, que é também responsável pelas obras de três novos edifícios, em construção pela Helbor, no bairro do Mogilar.

Os trabalhos no Shopping Urupema encontram-se na fase de alvenaria, com instalação de sistemas elétricos, drywall, estruturas metálicas e revestimento interno. Nesse estágio, 165 operários trabalham na obra, que já recebeu um número muito superior, em fases anteriores do trabalho, que envolveu também uma logística toda especial durante a construção, em razão da grande movimentação de terra num ponto de grande concentração de trânsito do centro mogiano. Explica-se: além dos sete pavimentos acima do nível da rua, que irão abrigar 83 lojas, 21 quiosques, uma loja âncora, uma mega loja, praças de alimentação e eventos, além de quatros salas de cinema, no andar superior, a construção tem ainda possui três pavimentos no subsolo, que servirão como garagem para os clientes do futuro centro de compras.

Entre as marcas já confirmadas estão a Renner, Ótica Diniz, Lupo, O Boticário, Cacau Show, Montana Grill, Griletto, The Steak Factory, Tasted Potato e Cinemark, entre outras, que irão atuar os segmentos de alimentação, estética, informática, games, moda feminina, masculina e infantil, calçados, perfumaria, salão de beleza, telefonia e acessórios, etc. 

Existem ainda negociações bastante adiantadas com uma operadora de celular e duas lojas de departamentos, entre outras.

As atividades do novo centro de compras mogianos deverão ter início no próximo ano, prometendo dar um novo impulso a uma região do centro que fica pouco movimentada ao final do horário normal do expediente do comércio tradicional. A imponência da construção atualmente chama a atenção de praticamente todos que passam por aquele ponto da área central.

ÚLTIMAS DE Informação