MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Vice-prefeita Priscila Yamagami admite candidatura a deputada federal

Ela aceitou convite que lhe foi feito pela presidente do PODE, deputada federal Renata Abreu, durante o lançamento do lançamento do podcast do prefeito Caio Cunha

Darwin ValentePublicado em 22/09/2021 às 20:10Atualizado em 23/09/2021 às 00:21
Arquivo O Diário
Arquivo O Diário

Com as presenças da deputada federal Renata Abreu e da vice, Priscila Yamagami, o prefeito Caio Cunha inaugurou, no início desta semana, um novo canal de comunicação: o “Caiocast”, um podcast, com imagem, segundo ele,” um espaço para o diálogo e a comunicação. 

Na estreia, numa conversa mais que descontraída, em que os participantes se tratavam  por “Rê”, “Pri” e “Ca”,  a deputada falou sobre R$ 3,5 milhões em emendas que encaminhou à cidade , explicou como são feitas as emendas e os planos do PODE, partido dos três participantes. 

E, por fim, concretizou-se aquilo que a coluna havia antecipado: a  vice Yamagami aceitou, no ar, o convite de Renata para sair candidata  a deputada federal nas próximas eleições.

 Furlan e a fusão

Mesmo com a oposição de setores do governo federal, tudo indica que deverá se consagrar a fusão do DEM e PSL. 

A realização de uma convenção nacional para tratar do tema foi aprovada, neste início de semana, pelo DEM, cujos integrantes demonstram estar ansiosos para que a união se concretize o mais rápido possível. 

Na área doméstica, o único representante do DEM na Câmara, vereador Marcos Furlan, disse à coluna que a fusão será positiva para ambos os partidos que terão uma bancada maior e um fundo partidário mais robusto para futuras campanhas.  Ele aguarda uma posição mais concreta do deputado Estevam Galvão  para iniciar contatos com o que restou do PSL na cidade.

 Para Guarulhos, tudo; para Mogi...

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou um aviso de licitação no “Diário Oficial do Estado” destinada à  “contratação de prestação de serviços técnicos profissionais especializados de engenheira e arquitetura para elaboração de anteprojeto, estudos de viabilidade, análises mercadológicas e econômico-financeira” para extensão da Linha 13-Jade rumo a bairros de Guarulhos.

 É  a chamada “extensão Leste”. 

Enquanto isso, a mesma CPTM continua encontrando as mais esfarrapadas desculpas para  sequer avaliar a possibilidade de extensão até César de Souza dos trajetos dos trens de subúrbio que hoje chegam somente à Estação dos Estudantes. 

Dois pesos, duas medidas.

ÚLTIMAS DE Informação