Diário Logo

5 lançamentos do Max para assistir em abril

Com a chegada de abril, o Max traz diversos lançamentos imperdíveis que farão você querer maratonar uma produção atrás da outra. Os entusiastas de documentários podem aproveitar “The Synanon Fix”, que revela a fundação da seita com relatos emocionantes de ex-membros. Além disso, há também a série nacional “Da Ponte Pra Lá”, em que a […]

28 de março de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Com a chegada de abril, o Max traz diversos lançamentos imperdíveis que farão você querer maratonar uma produção atrás da outra. Os entusiastas de documentários podem aproveitar “The Synanon Fix”, que revela a fundação da seita com relatos emocionantes de ex-membros. Além disso, há também a série nacional “Da Ponte Pra Lá”, em que a personagem precisa se infiltrar na elite paulistana para desvendar o mistério por trás do assassinato de seu melhor amigo.

Abaixo, confira mais informações sobre esses e outros lançamentos do Max em abril!

1. The Synanon Fix (02/04)

Imagem de Charles Dederich, homem com bigode, e pessoas em círculo de mãos dadas
Na série documental “The Synanon Fix”, vemos o surgimento seita com relatos emocionantes de ex-membros (Reprodução digital | Max)

O documentário, dividido em quatro partes, segue a fundação da seita Synanon em 1958 e tem como foco seus estágios iniciais de desenvolvimento. Charles Dederich, também conhecido como Chuck, um ex-alcoólatra, estava determinado a estender sua ajuda a outras pessoas que enfrentavam desafios semelhantes. Com esse propósito, ele se uniu a um grupo para estabelecer a Synanon, um espaço de isolamento e abordagem de vida alternativa.

O que inicialmente surgiu como uma comunidade inovadora para sua época, eventualmente se transformou em uma seita, na qual Chuck começou a exercer manipulação sobre as pessoas, impondo humilhações físicas e crueis àqueles que a ela aderiam. O documentário apresenta relatos de ex-membros, incluindo a filha de Chuck, oferecendo uma visão abrangente das experiências dentro da comunidade e dos efeitos negativos das práticas autoritárias.

2. Da Ponte Pra Lá (04/04)

Três jovens, um ao lado do outro, com expressões apreensivas e, no fundo, a ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo
Na série brasileira “Da Ponte Pra Lá”, Malu tem que se infiltrar na elite paulistana para descobrir quem matou seu melhor amigo (Imagem: Reprodução digital | Max)

“Da Ponte Pra Lá”, série brasileira original do Max, tem sete episódios e mostra histórias ambientadas em São Paulo, destacando as contrastantes realidades entre as comunidades periféricas e a elite da cidade. A narrativa explora diferentes experiências de vida, desafios e aspirações dos personagens, oferecendo um olhar profundo sobre as complexidades sociais e econômicas presentes na metrópole paulistana.

A trama central gira em torno da morte de Ícaro e da investigação do caso. Ele, um jovem bolsista em uma escola da elite paulistana, é encontrado morto, desencadeando uma série de eventos. Sua melhor amiga, Malu, decide se infiltrar nesse ambiente privilegiado para descobrir a verdade por trás do assassinato.

3. The Sympathizer (15/04)

Dois homens um ao lado do outro com expressões preocupadas
“The Sympathizer” apresenta uma narrativa única e anônima sobre os eventos da Guerra do Vietnã e suas consequências (Imagem: Reprodução digital | Max)

A série, composta por 7 episódios, se trata de uma adaptação do livro “The Sympathizer”, escrito pelo sul-vietnamita Viet Thanh Nguyen, que recebeu o Prêmio Pulitzer de Ficção em 2016. Esta obra proporciona uma visão singular da Guerra do Vietnã e de suas consequências. 

A história é narrada por um personagem sem nome que, na tela, é vivido por Hoa Xuande, enviado para os Estados Unidos em uma missão espiã que o coloca em choque com aquilo treinado para fazer, sua cultura e novas situações. 

4. Sierra Madre: Prohibido Pasar (21/04)

Uma família com várias pessoas sentadas e de pé posando para uma foto em família
Em “Sierra Madre: Prohibido Pasar”, acompanhamos as relações políticas da família Parra para manter sua vida de privilégios (Imagem: Reprodução digital | Max)

A série de ficção política procura retratar o estilo de vida das pessoas ricas de Monterrey, uma das cidades mais emblemáticas do México. Ao acompanhar o dia a dia da Parra, uma família abastada, a produção explora como esta mantém as aparências enquanto seus membros lidam com as complexas relações políticas para preservar o estilo de vida privilegiado e a posição na sociedade.

5. We’re Here (27/04) 

Três Drags queens vestidas de princesa -  Cinderela, Branca de Neve e Bela
Na nova temporada de “We’re Here”, estão presentes as drags Sasha Velour, Priyanka e Jaida Essence Hall (Imagem: Reprodução digital | Max)

O reality “We’re Here” retorna para sua quarta temporada com seis episódios e mudanças na apresentação. Na nova edição, as drags Sasha Velour (vencedora da 9ª temporada de Drag Race), Priyanka (vencedora da 1ª temporada de Drag Race Canadá) e Jaida Essence Hall (vencedora da 12ª temporada de Drag Race) estão à frente do programa.

Além de produzir espetáculos com as pessoas que encontram nas cidades que visitam, esta temporada traz uma análise mais aprofundada da legislação anti-LGBT nos Estados Unidos e seus impactos na comunidade.

Veja Também