CULTURA

Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes inscreve para oficinas gratuitas

JUNTOS Neste ano, todas as modalidades serão integradas para mostrar a importância da união entre os quatro elementos do hip hop. (Foto: divulgação)
JUNTOS Neste ano, todas as modalidades serão integradas para mostrar a importância da união entre os quatro elementos do hip hop. (Foto: divulgação)

Seguem abertas, na Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes, inscrições para oficinas de danças urbanas, break, freestep DJ, grafite e MC/rapper. Todas as aulas são gratuitas, disponíveis para pessoas de todas as idades e começam a partir do dia 3 de março, quando serão retomadas as atividades do espaço.

O objetivo da programação, que conta com nomes consagrados da região, como o DJ Pantera, o rapper Niw e o artista Galvani Neto, mais conhecido como Galo, é de promover a união entre todas as manifestações do hip hop, ou seja, os quatro elementos que envolvem esta arte.

Como as vagas são limitadas, os interessados devem ir à Casa do Hip Hop levando uma cópia do RG, CPF e apresentar um comprovante de residência. Menores de 18 anos devem ir acompanhados pelo pai ou mãe ou o responsável, que também deverá apresentar a mesma documentação que o aluno.

Para o professor de danças urbanas Marcio Pial, a expectativa é muito boa para a temporada 2020. “A ideia é melhorar o clima de união que estabelecemos ano passado, quando fizemos o experimento de criar um espetáculo que unisse todo mundo. Ou seja, vamos manter a proposta de criar uma dramaturgia onde até pessoas do teatro e do circo possam participar”, comenta.

Responsável pela direção do espetáculo visto no Teatro Vasques em dezembro último, Pial diz que, em todas as ações, prevalecerá o sentimento de que, para formatar uma cena maior, é preciso entender cada vez mais que música, dança e artes visuais não devem ser “segmentadas”.

Além disso, ele deixa escapar sobre possíveis novidades, que vão além do formato já conhecido de aulas. “Ainda não posso falar, mas vem coisa boa por aí”, resume.

A Casa do Hip Hop fica na Rua Coronel Cardoso Siqueira, 48, no Centro de Mogi das Cruzes. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 4725-7110 ou nas redes sociais do espaço.


Deixe seu comentário