Diário Logo

Notizia Logo

Categorias de base do Mogi Basquete iniciam preparação para a temporada 2023

A preparação para a temporada 2023 do Mogi das Cruzes Basquete se iniciou na última segunda-feira (9) com as categorias de base, no Ginásio Hugo Ramos. Neste ano, o time trabalhará com as categorias SUB 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 20 e 22 para as disputas de festivais e campeonatos oficias. Na última […]

16 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

A preparação para a temporada 2023 do Mogi das Cruzes Basquete se iniciou na última segunda-feira (9) com as categorias de base, no Ginásio Hugo Ramos. Neste ano, o time trabalhará com as categorias SUB 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 20 e 22 para as disputas de festivais e campeonatos oficias.

Na última semana, as preparações foram no NAF (Núcleo de Avaliação Física), em Mogi das Cruzes, para a periodização e prescrição de treino. Os atletas do SUB 16 passaram por avaliações de percentual de gordura para a composição corporal, flexibilidade, teste de força e avaliação postural para a prevenção de lesões e força e potências de membros superiores e inferiores para a análise das capacidades específicas do esporte.

Alguns testes e avaliações ainda serão feitas durante o mês, com todas as categorias, para que a comissão técnica do clube trabalhe forte durante a temporada com todos os jogadores.

No último ano, as categorias de base conquistaram triunfos como: SUB 13 se sagrando Campeão do Torneio Braz Haro e Campeão da Série Bronze do Paulista, SUB 15 com o título de Campeão da Série Bronze do Paulista, SUB 12, Vice-Campeão da Liga Paulista, SUB 14, Vice-Campeão da Série Prata do Paulista, e SUB 21, Vice-Campeão dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo.

“Novamente, visamos fazer um ano cheio e longo. Todos os técnicos terão a oportunidade de desenvolver os atletas, e a nossa maior expectativa é ter o Mogi Basquete competitivo em todas as categorias, do SUB 11 ao SUB 22, estando entre os melhores times do Estado de São Paulo. Nosso objetivo é sempre ser melhor do que o ano passado em todos os sentidos; trabalho, metodologia, resultado e desenvolvimentos das equipes”, ressaltou o coordenador da base e atual técnico do SUB 16, Guilherme Filipin.

Em 2023, o Mogi Basquete terá as categorias SUB 22 para a disputa da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), SUB 11 para festivais e demais eventos, e SUB 12, 13, 14, 15, 16, 18 e 20 para o Campeonato Paulista, que deverá ser o primeiro desafio do ano com datas, horários e confrontos a ainda serem divulgados pela FPB (Federação Paulista de Basquetebol).

Veja Também