MENU
BUSCAR
PANDEMIA

Após dia sem mortes, Mogi registra mais 10 vítimas da Covid-19

A cidade segue liderando o triste ranking da região com 1.061 vidas perdidas desde o início da pandemia

Fábio PalodettePublicado em 05/05/2021 às 18:28Atualizado há 2 meses

Mais 20 famílias perderem entes queridos para a Covid-19 nas 10 cidades da região: nesta quarta-feira (5), foram registradas novas vítimas fatais da doença nas cidades de Itaquá (1), Poá (3), Suzano (6) e Mogi das Cruzes (10) - a cidade não havia registravo mortes no dia anterior. Os dados são das Vigilâncias Epidemiológicas das cidades e foram compilados pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, o Condemat.

Segundo o consórcio, "a diferença registrada pela cidade de Mogi das Cruzes na estatística de hoje decorre da liberação no sistema de dados que estavam represados nos últimos três meses, ou seja, não correspondem a casos e óbitos ocorridos agora".

Cabe destacar que os dados consideram o local de residência do paciente. 

O total de vítimas da infecção em Mogi das Cruzes desde o início da pandemia saltou para 1.061. Na sequencia estão Suzano e Itaquá, com 679 e 677 vítimas cada, respectivamente.

A região já soma 87.438 contágios confirmados da Covid-19, dos quais 61.083 pacientes conseguiram se recuperar. 

Em Mogi,  25.717 moradores já testaram positivo para o novo coronavírus. Do montante, 16.617 superaram a infecção. 

Vacina

O Governador João Doria anunciou na tarde desta quarta-feira (5) a vacinação contra Covid-19 para novos grupos com comorbidades e deficiências a partir da próxima semana, incluindo grávidas, puérperas e adultos com idade de 55 a 59 anos.

“O Governo do Estado de São Paulo vai iniciar a vacinação das pessoas com deficiência, grávidas e adultos com comorbidades. No total, nestes três grupos de vacinação que estamos anunciando hoje, serão vacinadas mais de um milhão de pessoas no Estado de São Paulo”, afirmou Doria (leia mais).

ÚLTIMAS DE Cidades