MENU
BUSCAR
Avanço

Bairro Estação em Itaquá recebe obras de saneamento básico

Local vem recebendo uma série de obras de melhorias e parte do valor utilizado nas intervenções foi recebido por meio de um consórcio com empresas.

O DiárioPublicado em 23/04/2021 às 12:11Atualizado há 2 meses
Obras são para sanar problemas antigos de infraestrutura urbana / Divulgação - Prefeitura de Itaquá
Obras são para sanar problemas antigos de infraestrutura urbana / Divulgação - Prefeitura de Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Obras, tem realizado diversas benfeitorias no bairro Estação. Parte do valor utilizado na manutenção do bairro vem da conquista de R$ 53 milhões que a Prefeitura teve para infraestrutura, por meio de um consórcio com empresas.

Os munícipes do bairro Estação já recebem as melhorias nas ruas como drenagem e pavimentação asfáltica. O valor para estes trabalhos veio por meio de contrato de recursos complementares que serão repassados de acordo com o cronograma de execução dos serviços.

As obras do lugar são para sanar problemas antigos de infraestrutura urbana, uma carência do local que não recebeu nenhuma ação nas gestões passadas. Essas melhorias serão significativas em relação à mobilidade urbana local. As ruas que receberão este benefício são a XV de Novembro e Rua 21 de Abril.

A Secretaria de Obras fiscaliza o trabalho de drenagem e pavimentação asfáltica, bem como o cumprimento do prazo das obras, considerando ações externas que podem afetar a programação como chuvas, por exemplo.

O prefeito Eduardo Boigues explica a importância do desenvolvimento na cidade. “Sabemos que muitas casas foram construídas em local inadequado, mas não adianta reclamar, precisamos dar mais mobilidade aos cidadãos e avançar com as melhorias na cidade. O cidadão é trabalhador e merece viver com dignidade”, relata Boigues.

Para o secretário interino de Obras, Marcello Barbosa, estas obras são importantes, embora causem transtornos pontuais, os benefícios serão permanentes. “O bairro terá um grande salto no quesito mobilidade urbana, embora a maioria das casas estejam próximas às margens do Rio Jaguari, investimos forte, pois o bairro precisa deste serviço de infraestrutura”, pontua.

Outros bairros como o Recanto Mônica e Residencial Marengo também fazem parte do consórcio da Sabesp e recebem melhorias. De acordo com o calendário de serviço, todas as ações estão com previsão de término em setembro deste ano.

ÚLTIMAS DE Cidades