Pela grande demanda apresentada pelos moradores das regiões do Jardim Dona Benta e do Cidade Edson, a Operação Cata-Treco seguirá atuando nas localidades até o próximo sábado (27). Já a partir de 1° de março, os serviços se concentrarão nas áreas do Parque Maria Helena e do Jardim Quaresmeira.

Desta forma, nos próximos dias, o primeiro caminhão continuará percorrendo as ruas do Jardim Revista, Jardim Dona Benta e Jardim Europa, enquanto o outro estará nos bairros Cidade Edson, Jardim Realce e Jardim Vitória. Até o momento, já foram recolhidas cerca de dez toneladas de materiais inservíveis.

Já a nova programação terá início na segunda-feira (01/03), disponibilizando uma equipe para atender os moradores do Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi e Vila Maluf. O outro grupo passará pelo Jardim Quaresmeira, Ramal São José, Jardim Fernandes, Vila Barros e Jardim Saúde. A expectativa é que os serviços sejam finalizados até 9 de março, conforme demanda dos locais.

É importante destacar que os caminhões recolhem itens em desuso, como móveis ou eletrodomésticos. Para tanto, é solicitado que os objetos sejam deixados na calçada em frente à residência. Vale reforçar também que o Cata-Treco não recebe restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.

Recomenda-se ainda que os materiais sejam separados logo nos primeiros dias da programação oficial pois, dependendo da demanda de cada bairro, o período de coleta pode sofrer alterações. Toda a programação pode ser conferida no site oficial da prefeitura, no link www.suzano.sp.gov.br/web/meio-ambiente/cata-treco-programacao/.

O programa suzanense segue sendo considerado um sucesso. Inclusive, o prefeito Rodrigo Ashiuchi lembrou da importância da ação para evitar descarte irregular pela cidade. Ele enalteceu os bons resultado da Operação, acolhendo em cada semana cerca de dez toneladas.

Quem presenciar descarte irregular na cidade, pode denunciar de maneira segura e anônima ao Departamento de Fiscalização de Posturas, pelo telefone (11) 4745-2046, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou com a Guarda Civil Municipal (GCM), nos números 153 ou (11) 4745-2150, diariamente.