Diário Logo

Notizia Logo

Covid-19 mata casal de pastores de Mogi no mesmo dia

O pastor Aparecido Laudevino Caetano morreu nesta terça-feira (30), aos 70 anos, por complicações da Covid-19, de acordo com o que confirmado por familiares. Ele faleceu apenas seis horas depois da mulher, a também pastora Marlene, outra vítima do coronavírus, que já fez ao menos 875 vítimas fatais na cidade. Ambos eram muito conhecidos em Mogi […]

30 de março de 2021

Reportagem de: O Diário

O pastor Aparecido Laudevino Caetano morreu nesta terça-feira (30), aos 70 anos, por complicações da Covid-19, de acordo com o que confirmado por familiares. Ele faleceu apenas seis horas depois da mulher, a também pastora Marlene, outra vítima do coronavírus, que já fez ao menos 875 vítimas fatais na cidade. Ambos eram muito conhecidos em Mogi das Cruzes.

Aparecido estava internado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Nas redes sociais, onde amigos e familiares prestaram homenagens, ele é lembrado como uma pessoa “dedicada ao próximo” e também “apaixonado pela esposa”. 

A reportagem busca informações sobre o sepultamento. 

O casal começou a sentir os sintomas da doença juntos, no dia 19 deste mês, quando procurou o Hospital Municipal, em Braz Cubas. Inicialmente, eles receberam a prescrição de remédios e voltaram para casa. No dia 23, ele procurou pela UPA do Rodeio e, três dias depois, conseguiu uma vaga no Hospital Luzia de Pinho Melo, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Aparecido apresentava sinais de melhoras da doença, mas não resistiu, segundo relatos de familiares. Algumas horas após a notícia da morte da esposa, o quadro de saúde dele piorou. 

O pastor era padastro da escritora mogiana Carla Pozo, que lamentou o falecimento. “Desculpa amigos no mesmo dia trazer duas notícias tristes, mas já sabiamos que um não viveria sem o outro”, comentou a enteada nas redes sociais. 

Vítimas

Dados do Conselho de Pastores e Obreiros de Mogi das Cruzes (Copomc) apontam que mais de 30 pastores de Mogi já morreram por complicações da Covid-19. Em entrevista a O Diário, o presidente do conselho, o  pastor José Miraídes Penha, defendeu as medidas de restrições adotadas pela Prefeitura de Mogi e que os cultos religiosos fossem realizados apenas de forma virtual. 

Veja Também