MENU
BUSCAR
Luto

Diácono em Poá, Amilton Loureiro morre de Covid, aos 57 anos

Ordenado em 2013 pela Diocese de Mogi, ele era diácono na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Poá, e ontem não resistiu às complicações da doença.

O DiárioPublicado em 21/04/2021 às 09:37Atualizado há 2 meses
 Amilton Rodrigues Loureiro foi mais uma vítima da Covid-19 no Alto Tietê / Reprodução - Facebook
Amilton Rodrigues Loureiro foi mais uma vítima da Covid-19 no Alto Tietê / Reprodução - Facebook

Diácono permanente da Diocese de Mogi das Cruzes, Amilton Rodrigues Loureiro foi mais uma vítima da Covid-19 no Alto Tietê. Ele estava internado no Hospital Ipiranga e, nesta terça-feira (20), morreu por conta das complicações da doença, aos 57 anos. Morador de Poá, era lá que ele atuava, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Amilton foi ordenado no dia 5 de maio de 2013 e, pelas redes sociais, recebeu uma homenagem do bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini, que disse:

“Recebo com tristeza a notícia do falecimento do nosso Diácono Amilton Rodrigues Loureiro. Essa doença assustadora está ceifando a vida de tantas pessoas, atingindo também o nosso clero de Mogi das Cruzes. Rezo por ele, pela esposa, Rosangela, e seus familiares, pedindo que Deus os console. E que acolha o querido Diácono Amilton, com a recompensa por sua dedicação ao ministério diaconal. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.”

O diácono era casado com Rosangela Loureiro que, também nas redes sociais, escreveu:

“A minha dor não tem explicação. Você sempre será meu grande amor, companheiro, sei do seu amor por mim. Últimas palavras suas: ‘Te amo, linda’. Deus vai te receber de abraços abertos, pois foi um servo fiel à Santa Igreja que amou muito. Só penso que me espere, um dia vamos nos encontrar. A sua fé irá me sustentar, mesmo sem chão. Te amo muito.”

Em março, no dia 27, Amilton fez uma publicação falando sobre o “momento de tanto sofrimento, onde muitos estão perdendo a vida por causa dessa pandemia que assola o mundo” e ressaltou que somente a Palavra de Deus poderia servir como conforto e dar forças para todos levantarem e continuarem a lutar. “Não desista, Deus está conosco, lute sempre, seja sempre canal da Graça de Deus para todos. Que a Santa Palavra de Deus nos guie e nos mostre o caminho para superar todas as nossas fraquezas e limitações, e assim, possamos testemunhar nossa fé vivendo conforme a vontade de Deus”, afirmou.

ÚLTIMAS DE Cidades