Diário Logo

Notizia Logo

Ecopontos seguem abertos todos os dias durante a pandemia

Mesmo na Fase Emergencial do Plano São Paulo, com restrição de vários serviços, os três Ecopontos da cidade (Jardim Armênia, Parque Olímpico e Jundiapeba) permanecem abertos todos os dias para recebimento de materiais oriundos de residências. O atendimento é de domingo a domingo, incluindo feriados, das 8h às 18h. As unidades recebem resíduos de construção […]

30 de março de 2021

Reportagem de: O Diário

Mesmo na Fase Emergencial do Plano São Paulo, com restrição de vários serviços, os três Ecopontos da cidade (Jardim Armênia, Parque Olímpico e Jundiapeba) permanecem abertos todos os dias para recebimento de materiais oriundos de residências.

O atendimento é de domingo a domingo, incluindo feriados, das 8h às 18h. As unidades recebem resíduos de construção civil e demolição (entulho), restos de madeira, poda de árvores, pneus, móveis velhos, colchões, pilhas, baterias, resíduos metálicos, óleo de cozinha usado, plásticos etc.

Os Ecopontos atendem apenas pessoas físicas, com limite de um metro cúbico por pessoa por dia – as empresas são responsáveis pela destinação de seus resíduos.

Além dos Ecopontos, a Prefeitura mantém o Cata-Tranqueira, que percorre semanalmente regiões específicas da cidade, recolhendo materiais sem uso pela população.

Endereços

Ecoponto Jardim Armênia: rua Júlio Perotti, 56
Ecoponto Parque Olímpico: avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, s/nº (esquina com a rua Archinides Carlos Muford)
Ecoponto Jundiapeba: rua Manoel Fernandes, 44 (esquina com a avenida João de Souza Franco)

Veja Também