MENU
BUSCAR
Energia

EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em Guararema

Serão feitas ações em parte dos bairros Vale dos Eucaliptos II, Itapema II, Itapeti e Centro, visando aprimorar a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica à população.

O DiárioPublicado em 19/04/2021 às 10:00Atualizado há 2 meses
Mutirão beneficiará mais de 1.200 unidades consumidoras / Divulgação - EDP
Mutirão beneficiará mais de 1.200 unidades consumidoras / Divulgação - EDP

Amanhã (20) e quarta-feira (21) a EDP, distribuidora de energia de Guararema, realizará um mutirão de melhorias técnicas na cidade que beneficiará mais de 1.200 unidades consumidoras entre residências, comércios e indústrias. Serão feitas ações em parte dos bairros Vale dos Eucaliptos II, Itapema II, Itapeti e Centro, visando aprimorar a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica à população.

O bairro Itapema II receberá a atuação das equipes da EDP durante o período da manhã e tarde, amanhã (20), realizando serviços de podas de árvores que estão oferecendo risco de contato com a rede elétrica, instalação de equipamentos (espaçadores) para maior proteção do sistema ao impacto de vegetação e substituição de cruzetas e outros componentes. Este trabalho será executado por equipes técnicas especializadas em regime “linha Viva”, sem o desligamento da energia elétrica.

No mesmo dia, das 12h às 17h, no bairro Itapeti, será feita a substituição de cabeamentos convencionais por fiação com tecnologia que permite maior proteção contra o impacto de vegetação e outros agentes externos, como as pipas. Para este serviço será necessária a interrupção do fornecimento de energia aos clientes próximo à obra. Estes consumidores foram comunicados previamente.

Na quarta-feira (21), o bairro Vale dos Eucaliptos II e Centro receberão o mutirão da EDP com os serviços de podas de árvores com impacto na rede elétrica e melhorias preventivas com substituição de equipamentos. Os trabalhos serão realizados durante todo o dia em regime “linha viva”, sem a necessidade do desligamento da energia.

“Estamos trabalhando de forma minuciosa para trazer melhorias significativas à população de Guararema. As ações da Companhia são contínuas e os mutirões reforçam nosso empenho em buscar soluções de forma ágil e eficaz”, destaca Afonso Celso, gestor de operação da EDP. Em fevereiro a EDP realizou mutirão em parte da região do bairro Itapeti, estrada do Rio Comprido e Salto do Itapeti.

Vale destacar que, no caso dos serviços programados com desligamento da energia elétrica, as informações de horários e data da atividade são informadas com antecedência por correspondência aos clientes que terão o fornecimento interrompido durante o serviço da equipe em campo. Além disso, os dados ficam disponíveis no site da Distribuidora, para evitar qualquer transtorno durante o desligamento.

ÚLTIMAS DE Cidades