MENU
BUSCAR
NOVIDADE

Feira Noturna Gastronômica é lançada em Guararema nesta terça-feira (7)

Iniciativa viabilizada pela Prefeitura vai ocorrer todas as terças-feiras, a partir das 17 horas

O DiárioPublicado em 06/12/2021 às 16:36Atualizado há 2 meses
Divulgação - Prefeitura Municipal de Guararema
Divulgação - Prefeitura Municipal de Guararema

A Feira Noturna Gastronômica de Guararema terá início nesta terça-feira (7), a partir das 17 horas, no Parque de Lazer "Deoclésia de Almeida Mello", a Praça do Centro Artesanal. A ação da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico ocorrerá todas as terças-feiras, juntamente com a Feira Noturna do Produtor Rural, até as 22 horas.

As barracas terão o tão esperado pastel, além da tradicional galinhada, o churrasquinho grego, "fish and chips" (peixe e fritas) e um apetitoso acarajé. A feira contará ainda com os produtos certificados pelo Selo Artesanal de Guararema, como geleias, doces, bolos, sabonetes artesanais, entre outros.

Garantindo momentos de lazer para população que poderá comprar e consumir os produtos típicos regionais, o objetivo da Feira Noturna é desenvolver as atividades comerciais e culturais em Guararema, fomentando o comércio local.

"Além dos pedidos da população, tivemos duas experiências de sucesso que nos levaram a viabilizar a realização da Feira Noturna Gastronômica: a Feira do Produtor Rural versão diurna e a versão noturna. Em ambos, há grande presença da população e bom movimento para os empreendedores", explica o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues. "Agora com a versão gastronômica e de produtos de origem artesanal, queremos dar mais opções de lazer e de lucro para os feirantes e comerciantes de Guararema. Contamos com a presença da população para nossa estreia, nesta terça-feira", convida.

A Feira Noturna Gastronômica ocorre em paralelo à Feira Noturna do Produtor Rural, também no Parque de Lazer Deoclésia de Almeida Melo, às terças-feiras. Lançada em novembro a ação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), por meio do Sindicato Rural de Jacareí e da Prefeitura de Guararema, oferece aos munícipes produtos frescos e de qualidade além da valorização do produtor local.

A versão diurna, realizada todos os sábados no mesmo local, é um grande sucesso e completou 4 anos no mês de outubro de 2021. Por conta do grande movimento de pessoas, a Secretaria viabilizou a versão que ocorre no período noturno.

ÚLTIMAS DE Cidades