MENU
BUSCAR
Apoio

Ferraz terá Centro de Defesa e Convivência da Mulher

O serviço oferece proteção e apoio a mulheres em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral.

O DiárioPublicado em 09/03/2021 às 09:51Atualizado há 4 meses
Objetivo do CDCM é acolher as mulheres em situação de violência / Reprodução
Objetivo do CDCM é acolher as mulheres em situação de violência / Reprodução

Em agenda com o governador João Dória nesta segunda-feira (8), a prefeita Priscila Gambale confirmou a implantação de uma unidade do Centro de Defesa e Convivência da Mulher (CDCM) em Ferraz de Vasconcelos.

O serviço oferece proteção e apoio a mulheres (e seus familiares) em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral.

A prefeita comemorou a chegada do serviço ao município. “Para nós, mulheres que somos símbolos de força, determinação e garra, esse tipo de serviço é de extrema importância para continuarmos dizendo que não aceitamos nenhum tipo de violência ou desrespeito”, disse Priscila.

O objetivo do CDCM é acolher as mulheres em situação de violência, oferecendo atendimento psicossocial, orientações e encaminhamento jurídico necessário à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.

ÚLTIMAS DE Cidades