MENU
BUSCAR
Prevenção

Guararema aplicará 2,5 mil testes de Covid em trabalhadores rurais

Mais 1,5 mil exames serão encaminhados para a cidade nos próximos dias, totalizando 4 mil testes.

O DiárioPublicado em 20/03/2021 às 10:14Atualizado há 3 meses
Neste primeiro lote, 2,5 mil exames foram recebidos pela prefeitura / Divulgação/Governo de SP
Neste primeiro lote, 2,5 mil exames foram recebidos pela prefeitura / Divulgação/Governo de SP

A Prefeitura de Guararema recebeu na tarde desta sexta-feira (19) a primeira remessa de testes para Covid-19 que serão encaminhados para os produtores rurais da cidade. Neste primeiro lote, 2,5 mil exames foram recebidos pela administração municipal, sendo que nos próximos dias, outros 1,5 mil serão destinados ao município. 

A cidade está recebendo os testes após a parceria do município com o Sindicato Rural de Jacareí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A distribuição dos exames, que faz parte do Programa Previne Agro, será feita pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico.

“Quero agradecer ao Sindicato Rural de Jacareí e ao Senar por encaminhar esses testes para Guararema. Esses exames vão ser muito importantes para dar mais segurança para os trabalhadores rurais da nossa cidade”, explica o prefeito Zé Luiz Freire. “Essa conquista da cidade é fruto de um trabalho da Prefeitura de Guararema em conjunto com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico e seus parceiros”, completa o chefe do Executivo municipal.

O secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues, também ressalta a importância da testagem em massa dos trabalhadores rurais de Guararema. “Guararema é uma cidade forte no agronegócio e, com certeza, esses testes encaminhados para o município vão fortalecer ainda mais nossos trabalhadores rurais nesse momento difícil de pandemia”, pondera o titular da Pasta.

Na próxima semana, a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico começará a divulgar como funcionará o processo de cadastramento dos trabalhadores rurais e outros detalhes sobre a testagem.

ÚLTIMAS DE Cidades