MENU
BUSCAR
ACIDENTE

Homem cai de parapente no Pico do Urubu e fratura a clavícula

Wanderley Gonzaga foi socorrido pelo 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clinicas Luzia de Pinho Melo

Heitor HerrusoPublicado em 13/09/2021 às 18:10Atualizado há 1 mês
Reprodução - Corpo de Bombeiros
Reprodução - Corpo de Bombeiros

Por volta das 14 horas desta segunda-feira (13), um homem caiu de parapente no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes. Ele fraturou a clavícula, foi resgatado pelo 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros e socorrido ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. Segundo apurou O Diário, a vítima, Wanderley Gonzaga, "está bem”.

O atendimento foi feito pelo tenente Augusto, soldado Filipe e os cabos Vagner, Viana e Fernando Kimura. “Ele teve fratura no ombro esquerdo. O resgatamos com corda, maca e cesto”, detalham.

Na imagem que acompanha esta reportagem é possível ver a viatura dos bombeiros muito próxima a borda do Pico do Urubu. “Devido a ribanceira, tivemos que resgatar com cabos e cordas, mas tudo foi um sucesso. A vítima está bem”.

É possível ver também que o homem foi encontrado no meio do morro, já distante do ponto turístico. As informações foram confirmadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros, que destaca o envio de três viaturas, além da confirmação de que a vítima teve “ferimentos leves”. De acordo com os bombeiros envolvidos, este não foi o primeiro acidente do gênero neste local.

A reportagem de O Diário enviou um pedido de informações sobre o estado de saúde de Wanderley Gonzaga à Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo hospital Luzia de Pinho Melo, e aguarda retorno.

Crimes

Nos últimos tempos, o Pico do Urubu deixou de ser um lugar pacífico e seguro. Em janeiro, o tenente da Polícia Militar Felipe Murakami Silva, e a namorada dele foram vítimas de um sequestro-relâmpago no endereço. O casal foi foram levado para Itaquaquecetuba e, após uma luta corporal, o policial que estava de folga e atua em Guarulhos, foi morto com um tiro na cabeça.

Além desta ocorrência, outros crimes marcam o ponto turístico mogiano, como uma série de roubo de veículos. Leia mais.

ÚLTIMAS DE Cidades