MENU
BUSCAR
TRANSPORTE COLETIVO

Linhas da EMTU no Alto Tietê recebem ônibus iluminados

Veículos com decoração natalina vão circular em diferentes linhas intermunicipais da região a partir desta segunda-feira (6)

O DiárioPublicado em 06/12/2021 às 16:20Atualizado há 2 meses
Divulgação - EMTU
Divulgação - EMTU

Com a chegada de dezembro, as cidades ganham cores e luzes que refletem as celebrações de Natal e Ano Novo. Para decorar as ruas por onde passam, ônibus de diversas linhas gerenciadas pela EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo vão receber iluminação especial com lâmpadas LED.

Na região do Alto Tietê, as operadoras Radial e Alto Tietê Transportes, do Consórcio Unileste, incluíram em sua frota três ônibus com decoração natalina que vão circular a partir desta segunda-feira (6/12) nos municípios de Suzano, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis e São Paulo.

Os veículos de prefixo 41.655, 41.700 e 47.611 vão operar em diversas linhas intermunicipais para que passageiros de diferentes regiões possam embarcar no clima natalino, tirar fotos e passear com a família.

As decorações dão um brilho especial para a viagem dos passageiros, segundo Paulo Reis, gerente de Marketing da EMTU. "O clima de Natal traz sentimentos de esperança e alegria para muitas pessoas, especialmente para as crianças, e os ônibus iluminados têm esse propósito de inspirar e levar o encanto para os passageiros", observa.

Natal Solidário

A EMTU lançou uma campanha em 13 municípios de diferentes regiões metropolitanas para arrecadar brinquedos e alegrar o Natal de crianças com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Instituto Gabi. Interessados em contribuir com a campanha, podem doar brinquedos novos ou em bom estado até o dia 13 de dezembro. Os pontos de coleta podem ser consultados aqui

Sobre a EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba/Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

ÚLTIMAS DE Cidades