MENU
BUSCAR
COVID-19

Mogi e cidades da região mantêm vacinação de adolescentes, apesar de decisão contrária de Ministério

Municípios do Alto Tietê, afirma o Condemat, continuarão cumprindo o Plano Estadual de Imunização que prevê a imunização de maiores de 12 anos com ou sem comorbidade

Eliane JoséPublicado em 16/09/2021 às 14:33Atualizado há 2 meses
Mogi já aplicou mais de 41 mil doses da vacina contra a Covid em adolescentes / Wanderley Costa - Prefeitura de Suzano
Mogi já aplicou mais de 41 mil doses da vacina contra a Covid em adolescentes / Wanderley Costa - Prefeitura de Suzano

Com a campanha de imunização dos mogianos maiores de 12 anos em andamento nos postos de saúde, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vai manter o calendário, apesar da decisão contrária do Ministério da Saúde, que baixou portaria recomendando a aplicação da vacina apenas aos jovens dessa faixa etária que apresentarem comorbidade.

(Matéria em atualização)

No início da tarde de hoje, o Governo do Estado afirmou que a vacinação a esse público está mantida.

Em Mogi das Cruzes, a campanha já atendeu 37.080 pessoas com a primeira dose, e 4.207, com a segunda dose, segundo  dados divulgados no site da Prefeitura.

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) também afirma que as cidades representadas pelo órgão continuarão cumprindo as determinações do Governo do Estado.

O redirecionamento do Ministério da Saúde ocorre no meio da campanha, o que obrigará a um reforço da comunicação ao público alvo para esclarecer dúvidas sobre os próximos passos da imunização. 

Outra questão que se levanta será a disponibilidade das doses que são liberadas pelo governo federal para os estados e, estes repassam os lotes aos municípios.

A decisão de manter o atendimento a essa faixa etária, como em outros momentos da pandemia, desde o ano passado, deverá mais vez recair aos municípios e estados.

ÚLTIMAS DE Cidades