MENU
BUSCAR
SERVIÇO

Mogianos formam fila no Poupatempo de Mogi das Cruzes

Embora agendamento seja obrigatório, muitas pessoas buscam atendimento diretamente na unidade

Carla OlivoPublicado em 09/11/2020 às 17:54Atualizado em 10/11/2020 às 10:50
Divulgação - Anderson Prado
Divulgação - Anderson Prado

Embora os serviços do Poupatempo exijam agendamento desde a reabertura das unidades, muitas pessoas vão presencialmente ao posto de Mogi porque não conseguem agendar atendimento pela internet ou buscam orientação. A cena se repetiu ontem, quando dezenas delas formavam fila do lado de fora da unidade à espera de informações. 

Procurado por O Diário, o Poupatempo informou que para evitar aglomerações, devido à pandemia, apenas os serviços ainda não disponíveis online, como RG, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, são realizados de forma presencial. Para ser atendido, é preciso agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Os demais, mais de 90 opções, são oferecidos nas plataformas digitais do programa, como 2ª via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência, venda e registro de veículos, atestado de antecedentes criminais, seguro desemprego, carteira de trabalho, nota fiscal paulista, entre outros. Caso não seja possível concluir o processo pelo site ou aplicativo, o atendimento online indicará o agendamento de data e horário para o serviço presencial em uma unidade.

Ainda segundo o Poupatempo, devido à pandemia, as CNHs e Permissões para Dirigir (PPDs) vencidas a partir de 19 de fevereiro deste ano estão com validade prorrogada por tempo indeterminado, não havendo necessidade de renovar o documento expirado no período.

Desde a reabertura, foram mais de 15,7 mil atendimentos em Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba.

ÚLTIMAS DE Cidades